Autumn Benjamin, norte-americana e mãe de uma recém-nascida, fez na semana passada uma publicação no Facebook desabafando sobre ser mãe . Exibindo sua barriga pós-parto , ela conta sobre como percebeu que a maternidade não é aquilo que lhe disseram e, na verdade, é bem mais dolorosa, fisicamente e psicologicamente, do que tinha imaginado.

Em seu desabafo, Autumn enumera diversos aspectos da maternidade que ninguém lhe disse e que não imaginava
Reprodução/Facebook/Autumn Benjamin
Em seu desabafo, Autumn enumera diversos aspectos da maternidade que ninguém lhe disse e que não imaginava


Junto de seu desabafo , ela publicou uma foto que seu marido tirou dois dias após o nascimento da filha Layla, na qual é possível observar sua barriga presa numa calcinha de malha, enquanto amamenta. “Ninguém disse que minha barriga não voltaria ao normal imediatamente. Ninguém disse que eu ficaria sangrando. Ninguém disse que eu passaria horas chorando cheia de emoções e sentimentos”, escreve Autumn sobre a maternidade .

Em sua publicação, ela conta que, ao mesmo tempo que estava feliz com o nascimento de Layla, sentia muito medo ao perceber que a filha não está mais “protegida”. “Eu parei para pensar que ela não estava mais segura dentro do meu corpo, o que foi muito assustador”, afirma a mãe.


Você viu?

A realidade do pós-parto de Autumn também teve relação com o fato de ter feito uma cesariana. “Ninguém disse que uma ‘entrega rápida’ é acompanhada de um corte doloroso. Foi preciso cortar meu útero verticalmente e horizontalmente durante a cesariana. Nas semanas seguintes, eu não conseguia andar, não conseguia usar o banheiro”, relata.

“Ser mãe é o maior sacrifício que existe. Você sacrifica seu corpo por nove meses para gerar um bebê”, diz. “Sendo mãe, você precisa experienciar as emoções do nascimento da criança, você precisa deixar de sentir vergonha para andar pela casa usando fraldas”, afirma Autumn, entre outros exemplos do que é ser mãe de verdade .

Ela conclui a mensagem deixando o lembrete de que é preciso reconhecer e agradecer as mães por tudo o que fizeram pelos filhos. “Nunca tire os créditos de uma mãe, você não sabe nem metade da história”, finaliza.

Leia também: Mãe passa por situação embaraçosa por causa da barriga pós-parto e desabafa

Repercussão do post de Autumn sobre a maternidade

A publicação da mãe sobre maternidade alcançou milhares de reações, e outras mães se identificaram com o desabafo
Reprodução/Facebook/Autumn Benjamin
A publicação da mãe sobre maternidade alcançou milhares de reações, e outras mães se identificaram com o desabafo

O desabafo de Autumn com uma foto sua amamentando e exibindo sua barriga alcançou 156 mil reações, 129 mil compartilhamentos e 22 mil comentários. Os usuários elogiaram a atitude da mulher, e muitas mães se identificaram com o que ela escreveu sobre maternidade . “É verdade, e, mesmo 50 anos depois, com dois filhos adultos, ainda me sinto desse jeito. Mãe é mãe para sempre”, diz uma internauta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!