Mãe de duas crianças, a russa Maria Gorbunova resolveu mostrar o quão caótico é seu dia a dia, ficando noites sem dormir ou tendo um viagem de voo difícil, por exemplo. Apesar de não ser fácil, ela encontrou tempo para documentar a experiência através de desenhos sobre maternidade que são um balanço perfeito entre honestidade e humor.

Leia também: Veja as 10 histórias sobre mães e filhos mais lidas do ano de 2017

Desenhos sobre maternidade de Maria Gorbunova mostram que ela é incomodada até mesmo quando está no banheiro
Reprodução/Instagram/mary_chemi
Desenhos sobre maternidade de Maria Gorbunova mostram que ela é incomodada até mesmo quando está no banheiro


Seus dois filhos se chamam Mira e Yura, e cada uma faz suas próprias peripécias, tornando o trabalho de mãe um grande desafio. A russa decidiu começar a compartilhar os desenhos sobre maternidade com outras mães na internet, e seu perfil no Instagram já tem mais de 17 mil seguidores.

Confira os melhores desenhos sobre maternidade "real"


“Olhando meus desenhos sobre maternidade, você deve achar que meus filhos estão sempre chorando. Eles estão. Mira já é crescida, mas Yura acorda regularmente no meio da noite. Canções de ninar, comida de bebê ou o barulho da chuva são alguns recursos que usamos para acalmá-la. Afinal, ela pode tirar uma soneca durante o dia. Ou o final de semana. Ou daqui dez anos.”

Leia também: Confira as fotos mais impactantes sobre a maternidade no ano de 2017


“Meus filhos são daquelas que gritam e choram o tempo todo durante voos, eles nunca ficam calmos nessas horas.”


“Olá! O menu de hoje é brócolis e macarrão. Você pode encontrar porções menores da refeição debaixo da mesa. Se você gosta de combinações fora do comum, você pode gostar dos salgadinhos com molho de peixe feitos pelo chef enfiados debaixo da travesseiro.”


“Todo dia é uma nova investigação: quem quebrou o prato? Quem jogou o lixo no chão? Quem quebrou isso ou aquilo? E a escolha fica entre o cachorro e o nosso pequenino, já que ninguém consegue tirar os olhos de Mira da televisão.”


“- Amor, vista direito as crianças para mim, por favor.
- Elas estão ótimos, qual é o problema?
Isso sempre acontece. Eu passo uma hora escolhendo roupas para eles e depois me visto. Aí, visto uma criança e depois a outra. Enquanto estou vestindo a segunda, a primeira já fez cocô nas calças. Enquanto você está a levando para o banheiro, a outra já começou a suar e o marido, a gritar.”

Leia também: "Aumento da licença maternidade é fundamental", diz vice-presidente da SBP


“Eu lido com a maternidade dando aulas de 40 minutos de ‘natação’. Enquanto eles têm uma festa de bolhas, eu respondo comentários no Instagram e vejo as garrafas do meu shampoo caro acabarem”, conta em seus desenhos sobre maternidade .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!