Anualmente, o blog “ Birth Becomes Her ”, de uma comunidade de fotógrafos pelo mundo, elege as fotos sobre maternidade mais impactantes do mundo. Curiosamente, a imagem que foi anunciada nesta semana como sendo a vencedora é também uma das imagens sobre parto que sofreu mais “perseguição” nas redes sociais em 2017 .

Profissional responsável pela melhor foto sobre maternidade de 2017 foi banida por diversas vezes nas redes sociais
Marijke Thoen/Marijke Thoen Geboortefotografie
Profissional responsável pela melhor foto sobre maternidade de 2017 foi banida por diversas vezes nas redes sociais

O trabalho realizado pela fotógrafa belga Marijke Thoen é preciso ao registrar o momento em que uma menina e seu pai conhecem o novo membro da família através de uma banheira de vidro. O menino havia acabado de nascer, e a foto sobre maternidade chamou atenção de muita gente pelo mundo.

O problema é que as redes sociais não aprovaram a imagem, e ainda a baniram por diversas vezes após a fotógrafa a compartilhar e recompartilhar em suas páginas. Desde o final de novembro, Marijke tentava deixar a foto que tanto encantou pessoas pelo mundo publicada nas redes sociais, mas apenas no início deste mês é que ela encontrou a solução para a questão.

Leia também: Mãe vira alvo de polêmica ao pedir maquiagem toda produzida para a hora do parto

A fotógrafa dividiu a foto em seis partes e compartilhou cada uma delas, em uma ordem certa, em seu Instagram. Olhando apenas os pedaços, não dá para entender bem do que se trata, mas, ao abrir a página da profissional na rede social, é possível encontrar o momento em que os irmãos se conhecem – e, desta vez, ela não foi banida. Confira como ficou:

undefined
Instagram/marijkethoen_birthphotography/Reprodução

Fotógrafa belga Marijke Thoen foi banida por diversas vezes no Facebook e no Instagram, mas encontrou solução criativa para postar a foto do parto



Apesar do problema que passou com as punições nas redes sociais, Marijke já tem seu trabalho reconhecido mundialmente desde antes da foto que foi premiada. Curiosamente, o registro do nascimento da irmã do bebê também rendeu o prêmio de melhor imagem de parto de 2016 pela Associação Internacional de Fotógrafos de Parto Profissionais. Confira a história ao clicar aqui e veja a foto .

Melhores fotos de 2017

Foram 966 imagens inscritas no concurso do blog “Birth Becomes Her”, 16 jurados de três países diferentes e mais de 22 mil votos de pessoas pela internet até se chegar às imagens sobre maternidade mais impactantes de 2017. Além da foto geral, foram eleitas também imagens sobre parto, nascimento, pós-parto e amamentação. Confira as vencedoras abaixo:


Leia também: Médico compartilha foto de mãe puxando próprio filho durante parto e é punido

"Acreditamos que essas imagens valem a pena de serem vistas e celebradas. Acreditamos que a maternidade e o corpo feminino não devem ser censurados", diz o concurso na página em que foram anunciados os vencedores. E para você, qual a foto mais impactante? 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!