Todo mundo tem aquela peça de roupa que remete à uma lembrança especial. Carli Grant, por exemplo, sabia exatamente qual era a camisa que o marido, Josh Grant, estava usando no dia do nascimento de Amelia, a filha mais velha do casal, ao segurá-la pela primeira vez. Por ser difícil desapegar das boas memórias, ela decidiu fazer uma suspresa reciclando roupas.

Reciclando roupas, Carli Grant decidiu transformar uma camisa do marido que ia ser doada em um vestido novo para a filha
Reprodução/Instagram/refashionedmemories
Reciclando roupas, Carli Grant decidiu transformar uma camisa do marido que ia ser doada em um vestido novo para a filha

Em entrevista ao programa de televisão "Good Morning America", Carli conta que começou a costurar durante a gravidez do segundo filho, que hoje tem três meses de idade. Desde então, ela adquiriu experiência reciclando roupas  , principalmente porque comprar tecidos novos estava se tornando muito caro para a família.  

Dessa forma, ela pegava roupas que ela, os filhos ou o marido não usariam mais e transformava a peça. Em um desses dias, Carli percebeu que a camisa de Josh estava na pilha de roupas para doação. "Não podia acreditar que estava indo para doação. Eu disse 'não posso doar essa camisa. Preciso fazer algo'"

"[A camisa do meu marido] está tão presa em minha mente porque [quando Amelia nasceu] eu pedi que ele separasse algumas roupas em uma mochila para levar ao hospital e ele se recusou. Então, teve que usar a mesma camisa por dois dias seguidos", lembra. Então a ideia foi criar um vestido para a filha, que agora tem dois anos. 

Você viu?

Segundo Carli, levou algumas horas para pensar no modelo ideal de vestido e mais alguns dias para conseguir costurar a peça, mas o resultado surpreendeu o marido. Depois que ele viu a filha usando a antiga camisa, sugeriu que a esposa começasse um empreendimento reaproveitando peças que são especiais para outras pessoas.

No início de agosto deste ano, o casal lançou um site para "remodernizar as memórias", como eles mesmos chamam. Cali é a costureira responsável por transformar as roupas usadas em camisetas, vestidos e outras peças para crianças. "É uma roupa de alguém que significa o mundo para você", diz. "Pode ser qualquer coisa que guarde uma memória especial."

Outra mãe que fez sucesso reciclando roupas

Reciclando roupas, mãe transformou camisa em vestido para a filha e as fotos da garotinha ganharam a internet
Reprodução/Facebook
Reciclando roupas, mãe transformou camisa em vestido para a filha e as fotos da garotinha ganharam a internet

Em julho, a australiana Sharon Tonykim também chamou atenção nas redes após ser criativa ao  reaproveitar uma camisa  velha. Ela compartilhou a imagem da filha com o "antes e depois" do vestido no Facebook, contando que a ideia surgiu depois que o marido resolveu jogar a camisa fora e ela percebeu que podia reciclar a peça. 

Em entrevista ao “Daily Mail”, Sharon afirmou que o ato de tentar criar peças novas a partir de itens usados tem a ver com sua intenção de ajudar o planeta. Reciclando roupas , ela queria passar essa mensagem de responsabilidade social para as duas filhas. “Como minhas filhas ainda são pequenas, tento fazer vestidos com roupas que não servem mais para mim ou meu marido e mostro para elas a importância disso”, afirma a mãe.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!