Que a amamentação é importante para a saúde de uma criança todo mundo já sabe. Cada dia mais, porém, o ato de amamentar em público é discutido. Aproveitando o assunto, Lauren Hampshire, de 34 anos, criou uma camiseta que cobre os seios durante o processo, com a intenção de ficar mais confortável, e encantou mães do mundo inteiro.

Leia também: Pelo fim dos tabus, fotógrafo realiza série de fotos sobre amamentar em público

Com sucesso da camiseta para amamentação, a mãe percebeu que poderia investir na carreira de empresária online
Reprodução/Instagram
Com sucesso da camiseta para amamentação, a mãe percebeu que poderia investir na carreira de empresária online


A ideia de criar a roupa surgiu quando a irlandesa, que agora mora na Inglaterra, pensava em um jeito de esconder seus seios para garantir a amamentação das duas filhas. As meninas, segundo ela, não aceitavam a mamadeira de jeito nenhum, e a mãe não tinha outra opção que não fosse amamentar em público quando estava com as pequenas na rua.

“Minha filha mais nova se sentia desconfortável quando eu a cobria com um cobertor”, afirma a moça. Além disso, ela conta que sempre gostou de vestir camisetas e calças confortáveis e não tinha como usar looks mais “arrumadinhos” e modernos por conta da necessidade de amamentar.

Leia também: Produto para amamentar que esconde seios e bebê revolta mães


 “Existem poucas opções de roupas para usar durante a maternidade. Eu sentia que estava sempre antiquada e desleixada”, diz a mãe, que, para acabar com o problema, contou com a ajuda de sua sogra e uma costureira. Juntas, as três desenharam uma nova vestimenta e mudaram de vida com uma foto publicada nas redes sociais da moça.

Mulher virou empresária

A roupa criada pelo trio tem um zíper secreto, que abre a camiseta, mas a parte de cima continua cobrindo os seios . Lauren diz que curtiu muito o resultado, compartilhou em suas redes sociais e recebeu vários pedidos de mulheres que relataram se incomodar quando precisavam amamentar em público, mas não sabiam como evitar a exposição.  

“Isso só mostra que até mesmo uma mãe ocupada pode começar seu próprio negócio”, diz a nova empresária em entrevista ao  portal britânico "Daily Mail". Há três meses investindo no ramo, Lauren conta com o apoio de todos os familiares e já recebeu até um prêmio. “Eu nunca pensei que ganharia algo. As pessoas estão fazendo pedidos da Espanha, Dubai, América e até na Austrália", celebra.

Leia também: É permitido consumir bebida alcoólica durante o período de amamentação?

Com o sucesso das camisetas para amamentação , a mãe das duas garotinhas já pensa em novos modelos e estampas para agradar as clientes da internet e diz que está realizando um sonho com a nova área de atuação. "Minha família tem sido incrível comigo, e eu fico realizada toda vez que percebo que o meu trabalho está sendo valorizado e reconhecido por pessoas que não me conhecem pessoalmente, mas gostam de mim e dos meus filhos", garante.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!