Tamanho do texto

Usando a criatividade, a mulher transformou uma camisa do marido em um vestido para a filha e, de quebra, deu uma lição sobre responsabilide social

Sharon Tonykim, da Austrália, mostrou que, além de levar jeito para a costura, é uma mulher cheia de ideias e de muita criatividade. Mãe de duas crianças, a moça ensinou  como reaproveitar roupas antigas de um jeito inovador e chamou a atenção na internet.  

Buscando reaproveitar roupas antigas, Sharon criou um vestido para a filha a partir de uma camisa do marido
Reprodução/Facebook
Buscando reaproveitar roupas antigas, Sharon criou um vestido para a filha a partir de uma camisa do marido


Tudo começou quando a mulher fez uma postagem no Facebook exibindo uma foto que mostra a filha com um vestido novinho em folha, feito apenas com um toque de criatividade . Na publicação, ela conta que a peça de roupa “nasceu” quando seu marido resolveu jogar uma camisa velha fora e ela, indignada, percebeu que tinha chegado a hora de colocar o seu projeto de como reaproveitar roupas velhas em prática.

“Reparem na carinha de chateada da Megan, quando pensou que eu queria que ela saísse com a roupa do papai (risos)”, escreveu a moça. No mesmo post, ela compartilhou a foto do antes e depois da transformação da roupa. Na primeira imagem compartilhada, a menina aparece vestindo a camisa do pai, que era bastante grande para ela, mas, na segunda, ela aparece toda feliz usando o vestido pronto e cheio de detalhes.

Reaproveitar roupas velhas para ensinar lição aos filhos

Em entrevista ao “Daily Mail”, Sharon Tonykim diz que o ato de tentar aproveitar as roupas velhas para criar outras tem a ver com sua intenção de ajudar o planeta. Segundo ela, muitas mães querem passar essa mensagem de responsabilidade social para os filhos, mas não sabem como começar, e essa iniciativa pode ser o primeiro passo. 

“Como minhas filhas ainda são pequenas, tento fazer vestidos com roupas que não servem mais para mim ou meu marido e mostro para elas a importância disso”, afirma a mãe, que também revelou o passo a passo da transformação da roupas.

Leia também: Mãe volta à academia apenas dois meses após o parto e é chamada de egoísta

“Eu queria que os botões da camisa estivessem nas costas, então usei a parte da frente da camisa como a parte de trás. Depois, medi a parte da saia para cortar e fazer a barra”, explica Sharon sobre a ideia de reaproveitar roupas .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.