A norte-americana Ashley Rose resolveu compartilhar uma publicação que viu em um grupo de mães, no Facebook, e acabou viralizando. O texto relata a história de uma mulher que fala sobre o amor de mãe e conta que, para ela, é natural que uma criança durma na cama dos pais .

Leia também: Pai desenvolve técnica para bebê dormir em menos de um minuto

Para mulher, amor de mãe é demonstrado quando os filhos dormem na cama dos pais e se sentem à vontade para falar
shutterstock
Para mulher, amor de mãe é demonstrado quando os filhos dormem na cama dos pais e se sentem à vontade para falar


Embora muitos acreditem que o ideal é acostumar os pequenos a pegarem no sono em seus próprios quartos, a autora do post acredita que esse contato entre um filho e uma mãe é importante porque gera intimidade e confiança . Além disso, segundo ela, deixar o filho ocupar um pedacinho da cama dos pais é uma linda forma de demonstrar o amor de mãe .

“Eu levo o meu filho para dormir comigo desde o dia em que ele nasceu. Contei isso para uma enfermeira e ela disse que fazia a mesma coisa com o filho dela, mas todo mundo a criticava dizendo que o menino ia querer dormir na cama dela até entrar na adolescência”, escreveu a mulher, que ficou surpresa com o que a funcionária do hospital revelou na sequência.

Você viu?

Leia também: Depressão infantil pode aparecer a partir dos 4 anos de idade

“Ela disse que esse filho dela, que já é um adolescente, chegou da escola muito chateado na semana passada. Ele não queria falar o que aconteceu e foi para o quarto ouvir músicas, mexer no celular e chorar. A enfermeira disse que resolveu deixar um espaço para ele na cama dela e, algumas horas depois, percebeu que ele deitou com ela para desabafar”, relata o texto.

Para autora, amor de mãe foi demonstrado e confiança do seu filho é uma prova

Amor de mãe: filhos adolescentes ficam mais seguros ao saber que estão dormindo com os pais em dias difíceis
shutterstock
Amor de mãe: filhos adolescentes ficam mais seguros ao saber que estão dormindo com os pais em dias difíceis


No post, a mulher também contou que assim que o garoto chegou no quarto da mãe, deitou a cabeça no ombro dela e começou a chorar. Segundo o post, ele contou tudo o que aconteceu com a menina que partiu seu coração, tudo sobre os amigos que riram dele, tudo sobre essa fase que está passando, e ainda afirmou que só a mãe poderia compreendê-lo.

Leia também: Cama compartilhada entre pais e filhos: há certo ou errado nesta escolha?

“Ela disse que ele acabou ficando mais aliviado e dormiu na cama dela. Quando terminou de contar a história, eu parei para pensar que ficava preocupada de ter um filho adolescente que quisesse dormir na minha cama e nunca tinha parado para pensar no quanto isso pode ser lindo”, disse ela, que acredita que o garoto só confiou em contar tudo para a mulher porque ela demonstrou seu amor de mãe enquanto ele ainda era pequeno.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!