Seu bebê apresenta dificuldades para dormir? Um lenço de seda pode solucionar o problema. A princípio, a ideia parece estranha, mas o australiano Nathan Dailo desenvolveu uma técnica com o objeto e provou que é possível fazer uma criança dormir em menos de um minuto.

Leia também: Pediatra americano desenvolve técnica milagrosa para acalmar bebês

Pai desenvolve técnica com lenço de seda para fazer o filho dormir em menos de um minuto
Reprodução/Youtube
Pai desenvolve técnica com lenço de seda para fazer o filho dormir em menos de um minuto

Nathan é pai de Seth, um bebê de três meses, e divulgou um vídeo aplicando a  técnica  que faz o filho dormir em menos de um minuto. "Tenho certeza de que todos os pais tentam coisas novas para colocar seus filhos para dormir. Veja como eu e minha mulher fazemos com nosso filho Seth. Qual foi a forma mais estranha que você já usou para fazer seu pequeno dormir?", escreveu Nathan na descrição do vídeo. 

No início das imagens, o bebê aparece ativo e animado, mas ele adormece rapidamente quando o pai desliza, suavemente, o lenço de seda sobre o rosto do filho. No total, é necessário passar o lenço cerca de 15 vezes até a criança cair no sono completamente. 

Você viu?

Leia também: Especialista promete bebês dormindo a noite toda aos três meses

Entenda

De acordo com informações do site "Mirror", o segredo está na repetição do movimento que o pai faz. "Não é o tecido que importa, é o movimento", afirma a pediatra Dafna Adhoot. "Basicamente, você está estimulando a capacidade do bebê de se acalmar e isso o ajuda a dormir", completa. 

A pediatra explica que o truque do lenço funciona da mesma maneira que balançar o bebê ou passar os dedos rítmicamente sobre a testa deles. Além disso, o lenço de seda é algo que altera a rotina do bebê e eles gostam de mudanças. 

Leia também: Bebês começam a dormir a noite toda entre 2 e 4 meses de idade

No entanto, Dafna explica que a técnica não funciona para crianças mais velhas. A explicação para isso é que aos quatro meses de idade o sono do bebê já adiquire um ritmo mais "adulto". Nessa fase, é preciso buscar outras formas de acalmar a criança para garantir uma noite de sono tranquila.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!