semana do aleitamento materno está mexendo com o coração das mamães. Várias mulheres que já amamentaram resolveram aproveitar o ensejo para publicar fotos com legendas fofas, relatando suas experiências e exaltando o poder da amamentação. As celebridades, é claro, não ficaram de fora e emocionaram os seguidores com seus textos.

Famosas exaltaram a importância da amamentação, mas não deixaram de falar o quanto é difícil para as mamães
Reprodução/Instagram
Famosas exaltaram a importância da amamentação, mas não deixaram de falar o quanto é difícil para as mamães


A apresentadora e jornalista Fernanda Gentil, por exemplo, contou o quanto sofreu ao perceber que não tinha leite. Para ela, a amamentação é algo muito especial e ter de contar com a ajuda da mamadeira foi muito difícil. “Chorei, me julguei e repassei a gravidez inteira na minha cabeça tentando descobrir onde errei”, diz a global, que só depois de um tempo percebeu que a culpa não era dela e a vida precisava seguir.

“Quem não consegue não é menos mãe. E essa foi a minha melhor descoberta: o amor que bate no peito bate também na mamadeira”, concluiu a carioca. Amiga de Fernanda, Rafa Brites também fez questão de exaltar o quanto essa fase foi difícil para ela, mas ao mesmo tempo fundamental para a saúde do seu filho.

Rafa Brites aproveitou a oportunidade para falar que as campanhas pela amamentação deveriam ser mais
Reprodução/Instagram
Rafa Brites aproveitou a oportunidade para falar que as campanhas pela amamentação deveriam ser mais "reais"


A mulher de Felipe Andreoli conta que teve de lidar com a tendinite nos dois braços e as feridas nos dois seios. Ainda assim, amamentou até o seu bebê completar sete meses, quando perdeu o interesse pelo “peito”. “As campanhas de aleitamento materno deveriam ter mais a pegada do não desista do que do amamentar é dar amor porque essa frase acaba com a nossa cabeça. Precisamos de campanhas reais”, garante Rafa.

O assunto não ficou só no campo do entretenimento, é claro. A pré-candidata à Presidência da República pelo PCdoB, Manuela d'Ávila, também publicou uma foto em que aparece amamentando. O post, inclusive, é uma lembrança do dia em que ela foi fotografada na Comissão de Direitos Humanos, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, e viralizou.


Na legenda, a feminista diz que o registro chocou tantas pessoas pelo fato de ser uma mulher em um ambiente que é frequentado, geralmente, por homens. “A política não tem espaço para o que nos diferencia deles, a política não tem espaço para a ingenuidade e para a alegria das crianças, não tem espaço para a naturalidade com que conciliamos nosso trabalho e nossas lutas com nossos bebês”, afirma.

Leia também: Amamentação prolongada: mãe posta foto com filha de dois anos e é criticada

Você viu?

Além dela, as blogueiras queridinhas da web também representaram as mamães. Taciele Alcolea, que ganhou Alice neste ano, conta que a experiência de amamentar é linda, mas ela só foi capaz com a ajuda de outras pessoas. “É preciso ter persistência e acreditar na nossa força e na força do alimento que sai de nós”, diz a influenciadora, que teve a participação da pediatra Andréa Gouveia nesta fase tão importante e especial.

A blogueira Taciele Alcolea contou que só não falhou na amamentação de Alice porque recebeu ajuda de profissionais
Reprodução/Instagram
A blogueira Taciele Alcolea contou que só não falhou na amamentação de Alice porque recebeu ajuda de profissionais


Grávida de nove meses, Bella Falconi ainda não ganhou Stella, mas fez questão de entrar na onda ao postar uma foto amamentando sua primeira filha, Vicky. Na publicação, a nutricionista admite que “fracassou” na amamentação e afirma que pensou muito antes de falar sobre o assunto, pois não se sentia digna. O desabafo, no entanto, foi postado com a intenção de mostrar para outras mulheres que está tudo bem em não ter leite .


“Me senti desamparada e perdida. Não posso mentir, também sentia uma pontinha de ciúmes quando via outras mães amamentando e olhava para mim naquela situação”, revela. Hoje, mais madura, a moça afirma que entende que nem tudo é do jeito que planejamos e espera conseguir realizar esse sonho com o bebê que está para nascer. “Eu não sei se com a Stella dará certo ou não, mas só peço a Deus que me dê forças caso a resposta seja ‘não’, mais uma vez. Independente do meu insucesso eu ressalto: amamentação é amor!”, afirma.

Anônimas também usaram as redes para falar da amamentação

Além do post sobre amamentação, a família de Carol já chamou a atenção em outras ocasiões na internet
Reprodução/Instagram
Além do post sobre amamentação, a família de Carol já chamou a atenção em outras ocasiões na internet


Além das personalidades conhecidas na mídia, muitas mulheres resolveram falar sobre esse momento mágico da maternidade. Carolina Giraldelli, que viralizou ao  reproduzir a marca de nascença do seu filho com a ajuda da maquiagem, contou que também sofreu com dores durante o período e desenvolveu até uma estratégia para não deixar de alimentar o Enzo.

“Eu colocava uma fralda enrolada na minha boca e mordia para tentar aliviar a tão dolorosa dor nos seios ”, conta a mulher, que amamentou o garotinho até os 11 meses. Segundo ela, a experiência foi melhorando com o tempo e as consultas com uma fonoaudióloga ajudaram no processo. “Grata por ter feito a minha parte e ter superado, ao mesmo tempo, os desafios da amamentação ”, comemora, mostrando a força da mulherada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!