É comum que uma criança recém-nascida sofra com cólicas. Por causa disso, os novos papais e mamães precisam se esforçar em dobro para encontrar um jeito de diminuir o desconforto — e fazer o choro parar. Para tentar aliviar cólica em bebê, muitos ficam com o filho no colo por horas, outras recorrem ao pedriatra e tem até aquelas que optam por métodos criativos .

Cólicas em bebês recém-nascidos é algo comum e, para ajudar a filha, uma mãe surgiu com uma técnica prática e criativa
Reprodução/Facebook
Cólicas em bebês recém-nascidos é algo comum e, para ajudar a filha, uma mãe surgiu com uma técnica prática e criativa


Sabendo dos desafios para tentar aliviar cólica em bebê , a norte-americana Abigail Rivera precisou recorrer à truques quando percebeu que a filha, Anayah, de 2 meses, só conseguia  parar de chorar quando estava no colo. “Eu estava em uma situação em que não podia deixá-la no berço por mais de 10 minutos sem que ela chorasse", relata ao site "Love What Matters". 

Abigail também é mãe de Jeremiah, de um ano e quatro meses de idade, e não estava conseguindo dar tanta atenção ao menino ou realizar tarefas domésticas. Até que encontrou um truque online e começou a colocar uma luva de borracha cheia de grãos de arroz sobre as costas de Anayah, que agora fica tranquila mesmo se estiver deitada no berço.

"Essa foi a melhor coisa que fiz. Ela sempre queria ficar no colo e agora consigo ter uma pausa. No momento em que coloquei a luva com arroz em suas costas e ela parou de chorar foi um alívio muito grande!", afirma a mãe.

Você viu?

Truque para aliviar cólica em bebê viraliza nas redes

A intenção da mãe ao publicar o método de aliviar cólica em bebê é ajudar outras mães que estão sofrendo com o mesmo
shutterstock
A intenção da mãe ao publicar o método de aliviar cólica em bebê é ajudar outras mães que estão sofrendo com o mesmo



Abigail também compartilhou a foto e o relato nas redes sociais com o objetivo de ajudar outras mães. A publicação atingiu 14 mil reações no Facebook, foi compartilhada 76 mil vezes e recebeu 16 mil comentários. Entre muitos elogios, diversas mães afirmam ser uma "ideia genial" e afirmam que vão tentar o método em casa. Algumas ainda recomendam usar luvas de tecido, em vez de borracha e outras acreditam que a técnica está "enganando" o recém-nascido  , já que faz com que a criança acredite que está sendo confortada pela mãe. 

Depos de ver a reação dos internautas, a mãe escreveu sobre como o truque para aliviar cólica em bebê pode ser criativo e prático, mas não é regra que vá funcionar para todos os bebês (ou caíra no gosto de todos os pais). "Claro, todo mundo tem sua opinião sobre esse truque. Alguns gostam e outros não, mas toda mãe conhece seu filho. Minha filha adora e está indo bem. Tive que postar porque sei o quão difícil é não ter uma pausa e se puder ajudar uma mãe, definitivamente vou!". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!