Cuidar dos filhos é uma tarefa árdua, e quando eles estão doentinho, isso se intensifica, já que nesse estado eles precisam de atenção redobrada. Geralmente as crianças lutam para tomar os medicamentos necessários, e muitos pais encaram como um enorme desafio a tarefa de convencê-las a tomar um remédio – algo normal visto que eles não entendem que isso é necessário para que possam melhorar. Mas uma mãe teve uma ideia brilhante para resolver esse problema e está fazendo sucesso entre os pais.

Leia também: Mãe ensina técnica para limpar nariz entupido da filha e vídeo viraliza; assista

Caryl Mayes está popular entre os pais após divulgar a criativa ideia que teve para dar remédio aos filhos gêmeos
Reprodução/Facebook
Caryl Mayes está popular entre os pais após divulgar a criativa ideia que teve para dar remédio aos filhos gêmeos


Caryl Mayes é mãe dos gêmeos Lucas Jae e Theo Shae, que têm um ano e sete meses. “Os garotos costumavam ser brilhantes na hora de tomar os remédios, se eles tivessem a chance, colocariam até na mamadeira”, conta em entrevista ao portal britânico "Mirror". Entretanto, ela começou a enfrentar problemas para dar o remédio aos pequenos depois que eles ficaram muito mal devido a uma amigdalite (inflamação das amígdalas).

Leia também: Nada de choro! Mãe tem ideia simples para dar medicamento ao filho 

Os meninos começaram a dar um "baile" na mãe nas três vezes ao dia em que precisavam tomar os medicamentos. “Eu tentei de várias maneiras, mas infelizmente nada durou”, confessa Caryl, que, sabendo da importância dos antibióticos, pensou em algo brilhante para driblar os gêmeos.

“Eles gostam de beber as coisas com um canudinho, e isso se intensificou depois da amigdalite, então sabia que tinha que tentar com a ajuda desse método”, diz a mãe que disfarçou a caixa do antibiótico para o filho achar que era uma caixinha de suco. “Estou feliz por eles não estarem na fase de alfabetização”, brinca Caryl.

A ideia deu super certo

A ideia funcionou e ambos os meninos passaram a tomar o medicamento dessa forma. Caryl compartilhou sua técnica no Facebook e também em um site voltado aos pais chamado “The Motherload”, e a maioria dos pais está amando a ideia dela.

Leia também: Filho surpreende pais com desenho na parede, e mãe tem melhor ideia 

“Infelizmente, não há receita para os pais, você tem que ver o que funciona com o seu filho. O que funciona para um pode não dar certo para os outros, mas, de qualquer forma, vale a pena tentar”, expõe a mãe. “Eu compartilhei isso na esperança de ajudar outros pais. Todos nós sabemos o quão frustrante pode ser não conseguir dar o remédio para seu filho, pois você quer que ele melhore logo, mas nunca imaginei que essa foto teria uma resposta tão positiva”, conclui.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!