Qual é a idade ideal para uma criança usar brincos ? A modelo e empresária Kylie Jenner postou uma fotos nas redes sociais depois de furar orelha da filha, Stormi, de cinco meses e gerou debate. Usuários da rede diziam que a bebê era muito nova para já ter a orelha furada .

Independente das opiniões das mães, pediatra pondera melhor idade para furar orelha de bebês
shutterstock
Independente das opiniões das mães, pediatra pondera melhor idade para furar orelha de bebês


Kylie postou um vídeo seu com Stormi depois de furar orelha da pequena no Instagram e a mudança dividiu os seguidores da empresária. Enquanto uns criticavam-na por já ter colocado brincos na orelha da pequena , outros diziam que isso era absolutamente normal, inclusive compartilhando suas experiências.

“Fofo demais e não há nada de errado em furar as orelhas de bebês enquanto ainda são bebês. Minha filha tinha três meses quando furei as dela, as pessoas precisam parar de ficar tão sensíveis”, comentou uma usuária.

Você viu?

Já outro criticou: “é apenas uma questão de tempo até que esse pobre bebê esteja recebendo preenchimentos labiais [como Kylie costumava fazer nela mesma], ou quaisquer outras cirurgias para se encaixar no molde do que é uma Kardashian”.


Mas pode furar orelha de bebês?

Com ou sem revolta, muitas mulheres furam as orelhas de suas filhas quando ainda são bem pequenas, em alguns casos, até na maternidade . Mas será que isso é positivo? Enquanto existem aquelas que argumentam que a decisão deve ser da criança e que a mãe não pode decidir por si só modificar o corpo da filha, do ponto de vista médico, não existem contraindicações.

É o que explica o pediatra e neonatologista Nelson Douglas Ejzenbaum, membro da Sociedade Americana de Pediatria. Ele recomenda, para as mães que querem colocar brincos nas filhas, que o procedimento seja feito apenas depois dos dois meses.

Acima dos dois meses a criança já tomou a DTP, vacina contra tétano, difteria e coqueluche, então furar orelha , na minha opinião, já está permitido, sem problemas, é só uma precaução mesmo e aí vai da decisão da mãe. Porém, o procedimento deve ser feito por um profissional adequado, com material estéril, preferencialmente aço cirúrgico, técnica cirúrgica e limpeza local”, explica o médico.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!