Laura Guiney, mulher de 28 anos de Norfolk, condado na Inglaterra, revelou ao site "Daily Mail" que sofreu alergia à sua primeira  gravidez . Ela começou a perceber que havia algo de errado quando sua pressão sanguínea despencou e seu corpo começou a ter vários ferimentos vermelhos, quando estava grávida de seu filho, Flynn, em 2016.

Leia também: Saiba como se proteger das complicações da gripe durante a gravidez

Laura Guiney teve reação alérgica ao ficar grávida, com o alongamento da pele e mudança hormonal em seu corpo
Shutterstock
Laura Guiney teve reação alérgica ao ficar grávida, com o alongamento da pele e mudança hormonal em seu corpo


Os médicos diagnosticaram Laura com erupção polimórfica da gravidez (PEP), uma reação alérgica ou sintoma que é causado, ao que indicam, pelo alongamento da pele e pelas mudanças hormonais experienciados durante a gravidez .

A mulher ficou coberta de machucados até um mês depois de seu filho ter nascido, o que tornou a amamentação ao recém-nascido “quase insuportável”. Mesmo assim, ela revela que ainda tem a intenção de gerar um segundo bebê, com chance de ter a mesma reação mais uma vez, já que os médicos lhe disseram que ela teria 50% de chance de desenvolver PEP em uma próxima gestação.

Ela descreve que o sintoma foi “o mais doloroso” que já sentiu. “Minha pele parecia que estava queimando, mas eu ainda quero dar a Flynn um irmão ou irmã. Flynn é adorável, então experienciar tudo isso valeu a pena”, diz.

Leia também: Grávida tem alergia à própria filha; entenda

Laura começou a ter sintomas de PEP com 12 semanas, quando ela foi fazer o ultrassom e acabou sentindo fraqueza e tendo um colapso no hospital com a diminuição de sua pressão sanguínea. No início, os médicos apontaram o estresse como causa.

No entanto, ela começou a sentir fraqueza repetidas vezes. Com 20 semanas, Laura encontrou as primeiras feridas entre as coxas, nos peitos e na barriga. “Eram muito dolorosas, eu sabia que era algo além [do estresse]”, conta.

Então, Laura se encontrou com o médico, que a diagnosticou com PEP. “Eu nunca tinha ouvido sobre isso anteriormente, mas o médico disse que o meu corpo estava basicamente lutando contra a gravidez”, explica. “Me disseram que acabaria com o final da gravidez e com os hormônios ‘no lugar certo’.”

O que é erupção polimórfica da gravidez?

Erupção polimórfica da gravidez é um machucado que coça e aparece em várias partes do corpo, e, logo em seguida, desaparece. Pode não parecer, mas a reação acontece em uma a cada 160 mulheres grávidas.

A causa para a reação alérgica continua desconhecida, apesar de o médicos sugerirem que está relacionada ao alongamento da pele, principalmente. Felizmente, o bebê não é afetado com as reações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!