O que começou como uma brincadeira, virou um negócio de sucesso: a alemã Veselka Bulkan bordou o ultrassom de sua filha usando um fundo preto e linha de cor branca para anunciar sua gravidez de forma criativa, e postou o resultado no Instagram. A foto viralizou e ela passou a receber centenas de pedidos de pessoas ao redor do mundo para recriar os bordados com os ultrassons de outras mulheres.  

Leia também: Bebê abre "sorrisão" em ultrassom e pais revelam como conseguiram isso

O bordado que Veselka Bulkan fez a partir da imagem de ultrassom de sua própria gravidez.
Reprodução/Instagram
O bordado que Veselka Bulkan fez a partir da imagem de ultrassom de sua própria gravidez.


“Quando eu criei o bordado do ultrassom da minha bebê, no ano passado, eu apenas estava pensando em uma maneira criativa de anunciar minha gravidez para meus amigos e família, e queria ter uma recordação dessa época. Lembro de olhar para o bordado todos os dias durante a gestação e pensar em como seria o rosto da minha filha quando ela nascesse”, conta ela ao site norte-americano "PopSugar".

Ultrassom, ervas e muita criatividade

Veselka Bulkan e sua filha, já com seis meses, em frente a outros bordados feitos pela alemã
Reprodução/Instagram
Veselka Bulkan e sua filha, já com seis meses, em frente a outros bordados feitos pela alemã

Hoje, com sua filha já nascida, Veselka tem uma loja online de bordados personalizados. Apesar de receber muitos pedidos para recriar imagens de ultrassonografias , sua especialidade é bordar folhagens e ramos de ervas em geral.

Leia também: Mãe compartilha ultrassonografia incomum e foto viraliza na internet 

Ela aceita encomendas internacionais, demora entre duas a quatro semanas para finalizar e cobra cerca de US$ 300 por elas (quase R$ 1 mil) por cada uma. A lista de espera de pessoas que querem ter um dos bordados feitos por Veselka é tão grande que ela precisou encerrar os pedidos temporariamente para conseguir dar conta de terminar as entregas dos próximos meses.

Além disso, em seu site, o "Little Herb Bouquet", onde as encomendas devem ser feitas, Bulkan informa que não são todas as imagens de ultrassonografias que podem ser utilizadas para criar um bordado único, já que tudo depende da posição do feto, da clareza dos contornos no exame, entre outros fatores. “Alguns são tão embaçados e abstratos. As texturas não ficam claras, então o resultado não será muito bom. Ultrassons tridimensionais também não servem”, explica a artista ao veículo.

Leia também: Gravidez surpresa! Mulher descobre que está grávida e dá à luz no mesmo dia

Por isso, ela pede que mulheres ou casais interessados no bordado enviem um e-mail, com a foto do exame em anexo para que ela cheque a possibilidade de realizar o pedido. Na conta pessoal de Veselka no Instagram, é possível conferir as fotos de seus bordados, tanto os de vegetais quanto os de imagens de ultrassom , e momentos de sua rotina - além de fotos de sua filha, que já tem seis meses.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!