Hoje em dia, é difícil encontrar uma criança
que não goste de tecnologia. O seu filho pode até gostar de outras atividades, como brincadeiras ao ar livre, filmes, livros ou música, mas os joguinhos de celular ou computador, videogames e, claro, as redes sociais fazem parte do dia a dia dos pequenos. Sendo assim, a festa de emoji se tornou uma opção na hora de comemorar aniversários
.
Leia também: Saiba como fazer uma decoração de Páscoa para uma festa infantil
A apresentadora Daniela Albuquerque foi uma das mães que decidiu se inspirar nesses desenhos que expressam emoções nas redes sociais para celebrar o aniversários das filhas Alice, de seis anos, e Antonella, de três. A casa de Daniela foi toda decorada para o tema festa de emoji , mas dois desses desenhos, em particular, não puderam faltar: os famosos cocô e unicórnio. Pedido especial das meninas “Elas me surpreenderam quando me pediram esse tema. Achei muito criativo”, escreveu a apresentadora em sua página no Instagram.
Apesar da cor principal dos emojis ser o amarelo, a festa de emoji de Alice e Antonella é quase um “WhatsApp rosa e roxo”. A decoração contou com bexigas e vários outros detalhes nessas cores, mas sem deixar de fazer referência aos emojis originais, que estavam presentes até mesmo no bolo e docinhos. Confira algumas fotos abaixo:
Como fazer uma festa de emoji
Na hora de fazer uma festa de emoji é importante ter em mente que, por mais que você escolha qualquer outra cor para ser a principal na decoração, obrigatoriamente você terá de trabalhar com a cor amarelo. Sendo assim, é necessário escolher tons que combinem com o amarelo para não perder a harmonia.
Fazer a combinação amarelo e branco com alguns toques de outras cores, como nas decorações abaixo, pode ser uma boa saída de você está na dúvida do que fazer. E também não precisa ser uma mega produção como no caso das filhas de Daniela Albuquerque. Muitas vezes, com utensílios, bandejas e enfeites que você tem em casa mesmo dá para fazer uma festa linda, é só separar um tempo para pensar direitinho no que quer fazer.
Uma boa ideia é usar pratos de papelão na cor amarelo para fazer os emojis de carinha. Com uma passada em uma papelaria você encontra todos os materiais necessários para fazer essa decoração de parede. Já se seu filho gosta de outros emojis, como o bebê, gatinho, coração e anjinho da foto à direita, vale investir em uma boa impressão para o resultado final ser o esperado.
Comidinhas podem ajudar
As comidinhas da festa também podem fazer parte da decoração. Com os emojis como referência dá para fazer cupcakes e bolachas, por exemplo. O cupacke de “cocô” é o mais fácil, já que basta seguir o formato de cobertura tradicional e acrescentar olhinhos comestíveis. Mas se não der para fazer isso, basta imprimir emojis para colocar em palitinhos e enfeitar o doce.
Leia também: Uma festa de peitos era o que esta menina queria de aniversário, e ela conseguiu
Os emojis também podem estar presentes nos saquinhos de pipoca, copos, garrafas… onde sua imaginação deixar. E além dos emojis você pode reproduzir as famosas hashtags, que são palavras ou frases escritas sem deixar espaço e que vêm depois do símbolo #. Por exemplo, se seu filho se chama Gabriel ou Rafaela, a hashtag do aniversário pode ser #5AnosGabriel ou #AniversarioDaRafa. Este detalhe pode estar presente nas impressões da decoração e até mesmo no convite.
Bolos com emojis
Na hora de escolher o bolo, vale perguntar para a criança qual o emoji favorito dela, já que assim você poderá se inspirar nele. E se você não conhece a enorme variedade de desenhos que existem, vai, com certeza, se surpreender. Sente um dia com seu pequeno para encontrar a melhor referência para o bolo da festa de emoji.
Mas se seu filho gosta de vários, vale pensar em um bolo mais tradicional em que os emojis estão presentes a partir de palitos. E aí dá para colocar vários deles, mas é importante, mais uma vez, investir em uma boa impressão e em um bom papel para a impressão para não ter problemas depois.
Leia também: Para celebrar desfralde, menino ganha "chá de cueca" em São Paulo
Agora, para o restante da decoração, vale pensar no espaço que você tem disponível, além do dinheiro para a festa de emoji, é claro. Se a mesa do bolo já está bem produzida e bonita, ela pode ser suficiente para apresentar o tema da festa.
Mas se você quiser enfeitar mais o espaço, vale espalhar mais emojis pelo local, como nas mesas onde os convidados vão se sentar, nas paredes mais "sem graça" do ambiente ou até fazer uma cortina dos deseinhos para colocar na entrada da festa. Lembre-se apenas de sempre avaliar o espaço antes de acrescentar mais enfeites para que a decoração, seja ela de uma festa de emoji ou de outro tema, não fique pesada demais.