As crianças costumam ser muito sinceras, e a inocência delas impede que tenham certos filtros na hora de afirmar ou perguntar algo. Em um fórum da “Mumsnet”, uma mãe conta que uma amiga parou de falar com ela, acabando com uma amizade de anos, depois que sua filha fez um comentário sobre o pai ausente do seu amiguinho.

Leia também: Mãe solteira conta como é a busca por sexo casual em aplicativos de namoro

Amizade entre mães termina após a  filha de uma delas dizer ao filho da outra que ele não tem um pai
shutterstock
Amizade entre mães termina após a filha de uma delas dizer ao filho da outra que ele não tem um pai


Segundo informações do portal britânico “The Sun”, a criança que fez o comentário tem seis anos, o filho da amiga tem quatro anos e os pequenos sempre foram bons amigos. Na verdade, a amizade começou com as mães, que já se conheciam antes deles nascerem.

“Eles são melhores amigos e se dão muito bem brincando juntos. Ela [a amiga] é mãe solteira e não tem nenhuma contribuição do pai da criança por decisão dela. O filho não sabe quem é o pai dele e novamente é uma decisão dela”, explica a mulher no fórum.

Situação constrangedora

Entretanto, a amizade acabou depois que, durante um passeio, a menina falou para o amigo: “Você não tem papai”. A amiga da mãe da garota pediu para que ela dissesse a filha para não fazer um comentário parecido novamente. Mais tarde, no mesmo dia, ela recebeu uma mensagem da mãe do menino dizendo que o filho estava arrasado.

Leia também: Mãe com câncer terminal deixa carta para filhos após um deles desenvolver tumor

A mulher explicou a filha dela estava arrependida de ter dito aquilo e que ela não fez por mal. A resposta que recebeu é que o contexto não importava e que aquilo nunca deveria ter sido dito. Depois disso, a mãe solteira parou de falar com a antiga amiga.

“Eu não tenho mais notícias dela e posso imaginar que ela está dizendo a todos que somos horríveis”, desabafa a mãe da menina. “Sei que é um assunto sensível para ela, mas você não pode esperar que as crianças entendam isso”, completa.

Busca por outras opiniões

Ela expôs o assunto no fórum para saber a opinião de outras mães. “Bem, ela não terá muitos amigos tão cedo porque as crianças falam sobre as famílias uma vez que começam a perceber que elas não são todas iguais”, pontua uma internauta.

Leia também: Como reverter e evitar o bullying, problema comum entre crianças e adolescentes

Outra diz: “Eu tenho um filho de oito anos que não tem controle do que ele está dizendo (apesar de todas as tentativas de fazê-lo ser mais moderado). As crianças são danadas e dizem coisas inapropriadas”. Muitas pessoas não aprovam a atitude da mãe que se afastou e acreditam que não vale a pena se esforçar para tentar recuperar a amizade.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!