Tamanho do texto

Página de fotógrafa dos EUA e mãe de trigêmeos mostra de forma divertida e sincera o que realmente acontece com uma mãe após a chegada dos filhos

Cada mãe tem uma experiência diferente com os filhos. Pode ser que uma mulher tenha um parto natural super tranquilo e rápido, enquanto outra fique horas tentando evitar uma cesariana até que não há outra opção. Por outro lado, uma coisa é certa: a maternidade não é nada fácil, nem mesmo para quem sempre sonhou em ser mãe.

Leia também: Chá de revelação com drag queen mostra que brasileiro é mesmo muito criativo

Placa que fotógrafa da
Instagram/thefortintrio/Reprodução
Placa que fotógrafa da "maternidade real" segura diz para mulheres tristes com suas marcas que elas estão lá por um motivo

E para provar isso, uma fotógrafa norte-americana que também é mãe de trigêmeos criou uma página no Instagram com fotos que mostram essa " maternidade real". E apesar da maior parte das imagens tratar de forma bem humorada a mudança no estilo de vida dela após a chegada dos filhos, a foto que mais chamou atenção das pessoas foi a que ela revelou a pele flácida que ainda carrega na barriga após a gestação das crianças.

Só de calcinha, com a camiseta levantada e uma placa que diz que as marcas estão lá por um motivo, Desiree Fortin já mostra o que quer dizer com o post. “Eu amo essa mensagem. Eu já fui aquela que estava esperando, desejando e torcendo para ser uma mãe. Descobrir que finalmente eu seria uma foi um dos mais incríveis sentimentos. Não me importava se seria parto natural ou cesariana (a propósito, somos todas estrelas do rock). E não me importava que meu corpo mudaria drasticamente. Eu finalmente me tornaria uma mãe. A mãe de trigêmos!”, escreveu Desiree Fortin. 

Leia também: Cartunista cria a história do "cocô amigo" para ajudar filho durante o desfralde

Acontece que a fotógrafa nunca imaginou que seu corpo ficaria daquela forma. Ainda assim, ela acredita que ele representa muito mais do que apenas uma pele flácida, estrias e rugas. “Por mais difícil que seja amar meu novo corpo de mãe algumas vezes, é um novo eu que representa o poder do corpo feminino e o milagre de gerar três bebês."

Mesmo que em alguns dias ela não fique 100% feliz com seu corpo, Desiree acredita que as marcas do pós-parto são histórias de esperança, amor e, algumas vezes, de perda. Cada estria, pele e ruga representa, para a fotógrafa, a vida, os filhos e o amor incontestável que uma mãe sente.

A foto é uma das mais curtidas e comentadas na página da mãe e conta com mais de 3 mil likes e centenas de comentários. “Eu apenas tenho de dizer obrigada pelo seu post”, afirmou uma usuária da rede social. “Ei também já fui uma daqueles desejando por um milagre. Entretanto, no meio da minha gravidez, sofri com ansiedade e depressão. Passei a odiar tudo sobre minha gravidez e isso continuou no pós-parto. Estou próxima dos 18 meses após o parto e ainda me sinto muito negativa em relação ao meu corpo. Depois de ler sua história, me sinto aliviada.”

Outro lado da maternidade

E como a gente disse no começo do texto, Desiree também sabe tratar de forma bem humorada as mudanças que ocorrem na vida dos pais após a chegada de um filho – no caso dela, são três!! Com plaquinhas que dizem o que nunca mais foi possível fazer após a chegada dos bebês, ela faz a diversão de mães que passaram ou ainda passam pela mesma situação. Confira algumas:

A post shared by Desiree Fortin (@thefortintrio) on


“O que todas as mães precisam: café, óculos de sol grandes, calças de ioga, boné, vinho, batom vermelho, oito braços e mais café.”


"Descanse em paz: privacidade"


"Descanse em paz: sutiã sexy. O sutiã mamãe é o novo sexy”

A post shared by Desiree Fortin (@thefortintrio) on

"Descanse em paz: fazer cocô sozinha"

A post shared by Desiree Fortin (@thefortintrio) on

"Descanse em paz: café quente"

A post shared by Desiree Fortin (@thefortintrio) on

"Descanse em paz: dormir"

Leia também: Frases usadas durante o parto devem ser repensados, dizem especialistas

E você que é mãe, também viu sua vida mudar muito após a maternidade? Para todas as mães que viram sua vida se transformar por completo e estão se sentindo ansiosas, tristes e com medo, Desiree diz apenas uma coisa: você não está sozinha. E com as fotos, ela espera mostrar que tudo bem se sua vida estiver uma loucura, porque não é só sua, e, no final, tudo vai ficar bem.

    Leia tudo sobre: Gravidez
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.