O povo brasileiro prova cada dia mais que, quando o assunto é criatividade, o Brasil é o país que domina mesmo. E agora, que fazer um chá de revelação quando se está esperando um bebê virou tradição, não poderia ser diferente.

Leia também: Entenda como acontece, os sintomas e características da gravidez

Em pouco tempo, o vídeo que mostra a drag Vanessa du Matu revelando o sexo do bebê no chá de revelação viralizou
Instagram/vanessadumatu/Reprodução
Em pouco tempo, o vídeo que mostra a drag Vanessa du Matu revelando o sexo do bebê no chá de revelação viralizou

No domingo (4), um chá de revelação para lá de especial e diferentão aconteceu no Rio de Janeiro. Nada de bolo com recheio colorido, balões que revelam a cor azul ou rosa ou ropinhas de bebê para revelar o sexo do bebê do casal Lucas e Carem. A revelação foi feita por uma drag queen , a Vanessa du Matu .

O ator Tiago Costa, que dá vida à Vanessa du Matu, conta em entrevista ao Delas  que este já é o segundo chá de revelação com a participação da drag. O primeiro foi o de uma cliente já antiga dele, que também contou com sua participação no chá de panela, casamento e aniversários da família. Ela estava grávida, queria algo diferente e decidiu pedir ajuda ao ator.

Leia também: Este chá de revelação brasileiro é, com certeza, o mais misterioso já feito

"Eu e meu companheiro, que é figurinista, produzimos o vestido especial, com referência em uma comissão de frente já feita pelo carnavalesco Paulo Barros. No caso deste chá, era um menino. O lugar era pequeno, então não consegui gravar, mas outra cliente viu e quis fazer também."

Como funciona

Carem foi ao médico saber o sexo do bebê, mas a única pessoa que ficou sabendo dessa informação foi Costa. A mãe passou o celular para o médico, ele escreveu para o ator o sexo do bebê, apagou a mensagem e, depois, devolveu o aparelho à mãe. "Até tirei print, porque vai que depois falam que e me confundi", brinca o ator.

No dia, quem entra em cena é Vanessa du Matu. A drag não apenas chega para o momento da revelação, mas faz toda a animação da festa. Os convidados já devem ir vestidos com as cores determinadas para o sexo que eles acham que vai ser a criança. Se os pais escolheram o tradicional rosa para menina e azul para menino, por exemplo, se alguém acha que o bebê vai ser do sexo masculino terá de ir de azul.

A partir dessa "aposta", os convidados são dividos em times, e Vanessa du Matu aproveita para fazer brincadeiras com todo mundo. "Mas eu não conto em qual momento vou revelar o sexo, para não ficar clichê. Em determinado momento, eu dublo uma música e revelo a cor do vestido. Tem gente que fica feliz, tem gente que não fica, as reações são muito variadas", explica Costa. Veja como foi a revelação para Lucas e Carem.:



O ator conta que o pai ficou completamente sem reação, mas isso vai muito da emoção da pessoa no momento mesmo, não necessariamente porque não gostou do resultado. "Mas eu também faço um texto legal para mostrar que o importante mesmo é a criança, é ela estar com saúde e não exatamento o sexo." 

Repercussão

Em menos de dois dias, já são mais de 8 mil visualizações só na página do Instagram da Vanessa du Matu. Mas na manhã desta terça-feira (6), o blogueiro Hugo Gloss também compartilhou o vídeo e, em apenas uma hora, foram registradas mais de 473 mil visualizações. 

Leia também: Mãe faz ensaio fotográfico com tema zumbi para filho, e motivo é surpreendente

"As pessoas estão querendo novidade, algo novo. Eu fico muito nervoso quando eu participo de um chá de revelação. A responsabilidade é muito grande, tem de dar certo, a roupa abrir direito, mas eu ponho muito amor nos meus trabalhos. É muito gostoso", completa Costa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!