Uma mãe australiana usou o Facebook para alertar outros pais e responsáveis por crianças sobre o perigo de deixar os pequenos perto de um carregador de celular. Infelizmente, o alerta veio depois da própria filha de um ano e sete meses acabar se queimando enquanto o aparelho estava conectado à energia elétrica.

Leia também: Falta de vitamina A e dieta restritiva levam criança à cegueira

Machucado feio na boca da menina foi causado por um carregador de celular durante um momento de distração
Facebook/Courtney N Davis/Reprodução
Machucado feio na boca da menina foi causado por um carregador de celular durante um momento de distração

“No dia 28 de setembro, minha filha enfiou um carregador de celular em sua boca. Nós fomos ao medico para confirmar que foi uma queimadura elétrica, e não havia nada que eles pudessem passar pelo risco dela lamber o produto”, escreveu Courtney N. Davis em sua página na rede social Facebook. “Se fosse qualquer outro dia, o aparelho não estaria a seu alcance, mas foram muitas coisas acontecendo naquele dia e me esqueci de tirar de onde estava.”

Leia também: Mesmo após bolsa estourar ao vivo, jornalista permanece em programa até o fim

Você viu?

Bastaram alguns segundos de distração para que a menina, que nunca havia colocada nada na boca e nem se interessado pelo carregador, pegasse o aparelho e colocasse na boca. “O único dia em que eu não tirei de onde estava, e ela colocou na boca e ficou com uma queimadura severa.”

Pedido

A australiana termina o texto pedindo para que pais, avós, babás e qualquer outro tipo de cuidador de crianças nunca deixem seus aparelhos para carregar a bateria de eletrônicos no alcance de crianças. “Minha filha teve sorte, mas a próxima criança pode não ter tanta sorte assim.”

Leia também: Após não conseguir engravidar por menopausa aos 23 anos, jovem espera por gêmeos

O alerta, que foi compartilhado com fotos da queimadura da menina, conseguiu quase 300 mil compartilhamentos em apenas cinco dias. Courtney explica no início do texto que não iria fazer um post em sua página sobre o ocorrido até perceber, por um grupo destinado apenas para mães, que muitos pais e outros cuidadores não pensavam antes de deixar um carregador de celular próximo de seus filhos pequenos ou outras crianças, colocando-os em risco.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!