O primeiro dia de aula para uma criança costuma ser muito assustador. O pequeno vai ficar longe dos pais e de qualquer conhecido, vai estar sozinho em lugar estranho e com um monte de pessoas estranhas, então é normal que eles fiquem sensíveis com a mudança. Sabendo que seu filho estava nervoso com o grande dia, uma mãe da Inglaterra teve uma grande ideia para se aproximar do menino.

Leia também: Estudar em casa é um problema? Veja como ajudar seu filho com 5 dicas

The Motherload/Reprodução
"Botão do abraço" foi criado para que o primeiro dia de aula do filho mais novo de Louise Mallet fosse mais tranquilo

O relato foi feito em um grupo de mães criado pelo blog “The Motherload” no Facebook. Louise Mallet explicou que conversou com o filho menor sobre o primeiro dia de aula e, juntos, tiveram a ideia de desenhar corações na mão de cada um para que, quando pressionado, o outro pudesse sentir um forte abraço .

Leia também: Designer cria roupas infantis que crescem junto com as crianças durante anos

“Super funcionou! Eu desenhei um coração em ambas as nossas mãos e ainda um extra em seu braço, no caso do coração da mão não funcionar. Nós os ’carregamos’ segurando nossas mãos no caminho para escola. Quando o busquei na escola, perguntei se ele havia recebido meus abraços e, feliz, ele disse que sim!”, escreveu Louise.

Você viu?

O menino ainda afirmou que apertou o “botão do abraço” por um longo período, mas não chorou. “Então eu disse ‘ahh, então foi esse o grande abraço que senti, você sentiu meu abraço de volta?’ E ele disse que sim.”

No final do relato, a mãe deseja ao filho mais dias feliz na escola , mas brinca que sabe que, enquanto ele estiver lá, com os professores e colegas, ela vai estar em casa, com o cachorro da família, chorando porque, agora, todos os seus bebês estão na escola.

Repercussão

Logo após o relato de Louise Mallet no Facebook, a história foi compartilhada no blog The Motherload” e a ideia viralizou. Outras mães começaram a colocar em prática a ideia do botão do abraço para o primeiro dia na escola e comprovaram: a ideia funciona sim. 

Leia também: Homenagem de escritora a enfermeira pós parto faz mães abrirem seus corações

"Nós fizemos isto nesta manhã e carregamos os corações. No caminho, no carro, nós ficamos testando para ver se eles funcionavam. Eu pressionava o meu e perguntava se minha pequena estava sentindo o abraço. Sorrindo, ela dizia que sim. Ela então pressionava o dela para checar se funcionava e, claro, eu senti também. É uma ideia tão linda, obrigada!", agradeceu uma mãe que também teve um primeiro dia de aula mais calmo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!