O momento do parto é delicado para qualquer mulher, em qualquer fase da vida. Há a questão da dor, às vezes do medo, da insegurança, da ansiedade e, sendo assim, as pessoas que estarão envolvidas no procedimento podem fazer uma grande diferença. O relato de uma mãe sobre a enfermeira que a ajudou logo após o nascimento de um dos seus quatro filhos comprova isso.

Leia também: Após ganhar 45kg com gravidez, mãe é transformada por bilhetinho de enfermeira

Fotógrafa amiga de escritora registrou momento do pós parto em que enfermeira ensina como usar um absorvente de gelo
Facebook/Baby Rabies/MommaKT Shoots/Reprodução
Fotógrafa amiga de escritora registrou momento do pós parto em que enfermeira ensina como usar um absorvente de gelo

“Eu nunca vou me esquecer dos rostos das enfermeiras que se acompanharam até o banheiro após o parto de cada um dos meus bebês. Aquele momento em que eu estava tão vulnerável, cansada, assustada, trêmula. Minha barriga se esvaziando e minha modéstia indo embora. Elas me trataram com tanta bondade e dignidade”, afirma a escritora Jill Krause.

Leia também: Estudar em casa é um problema? Veja como ajudar seu filho com 5 dicas

O relato foi publicado na página do Facebook Baby Rabies, que é do blog sobre maternidade que é mantido por Jill. “Para mim, aqueles foram momentos de empoderamento , mesmo que tenham sido por aquele tempinho, em um banheiro, em um vaso, enquanto uma enfermeira gentil me mostrava como colocar um absorvente de gelo. Esta foto da minha amiga me remete àquele momento. Louvemos as enfermeiras e as doulas e qualquer um que nos mostrar como fazer absorventes íntimos de gelo (ou ajudar com aquele primeiro banho pós-parto cesáreo!)”, diz ainda o texto.

Você viu?

Repercussão

Em apenas cinco dias, a foto que Jill compartilhou com sua enfermeira e o relato receberam 125 mil curtidas e quase 66 mil compartilhamentos. Mas o mais legal de tudo são os comentários.

Milhares de outras mães decidiram homenagear os bons profissionais que as acompanharam no parto ou pós-parto. “Imediatamente após meu primeiro filho nascer a enfermeira virou para mim e disse ‘eu sei que você acabou de ter um bebê, mas a cozinha do hospital fecha em dez minutos e eu posso conseguir alguns nuggets de frango e batatas fritas para você se agir rápido’. Eu não comia havia quase 24 horas. Só queria beijá-la!!”, escreveu a usuária Emily Mitchell Levitt.

Outra mãe, Isabel Victoria, contou que foi surpreendida pela enfermeira que, sem que ela soubesse, pegou seu celular e tirou algumas fotos da primeira vez em que Isabel colocou o filho no colo ao lado do namorado. “Honestamente, foi uma das coisas mais carinhosas que fizeram por mim aquele dia. Serei sempre grata por isso.”

Leia também: Fotógrafa registra e divulga fotos de parto natural de bebê sentado

E você, leitora do Delas , existe alguma história que lembra do parto dos seus filhos? Deixe nos comentários a sua homenagem aos profissionais que fizeram deste momento algo ainda mais especial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!