Desde muito cedo aprendemos e ensinamos as crianças que compartilhar as coisas é algo positivo. A norte-americana Alanya Kolberg acredita que não é bem assim. A mãe compartilhou o relato de uma tarde no parque com o filho, Carson, e causou polêmica nas redes devido ao seu posicionamento.

Leia também: "Amo meu filho mas estou detestando ser mãe"; declaração gera polêmica nas redes

A publicação da mãe norte-americana viralizou e causou polêmica ao defender que o filho não deveria dividir os brinquedos
Reprodução/Facebook
A publicação da mãe norte-americana viralizou e causou polêmica ao defender que o filho não deveria dividir os brinquedos

A polêmica está no fato de Alanya defender que o filho não precisa compartilhar os brinquedos com outras crianças. Na publicação, a mãe relata que o filho estava brincando no parque e um grupo de pelo menos seis garotos se aproximaram exigindo que Carson dividisse os brinquedos com eles.

Alanya escreveu que o filho mostrou-se apreensivo e olhou para ela em busca de respostas. “Você pode dizer não a eles, Carson”, escreveu. “Apenas diga não. Você não precisa dizer mais nada”, completou.

Leia também: Mãe faz desabafo chocante sobre amamentação e post viraliza

Você viu?

Carson respondeu que não dividiria os brinquedos e os garotos foram até ela para contar que ele não queria dividir. “Ele não precisa dividir com você. Ele disse não. Se ele quisesse, ele emprestaria”, disse às crianças.

Alanya comenta que alguns pais acharam a atitude ruim, mas ela defende que é importante ensinar as crianças a dizer não e estabelecer limites. Para explicar melhor seu ponto de vista, a mãe faz uma comparação: “Se eu, uma adulta, entro no parque comendo um sanduíche, eu preciso compartilhar meu sanduíche com estranhos no parque? Não!", escreveu.

Leia também: Ensaio fotográfico encoraja mulheres a amarem o corpo no pós-parto

Repercussão

Alanya divulgou o relato do episódio em sua conta no Facebook e em poucas horas a publicação viralizou. Em duas semanas, cerca de 240 mil pessoas compartilharam e mais de 700 internautaram comentaram na postagem da mãe. 

Entre os comentários, as reações à postura de Alanya foram diversas. Muitas pessoas elogiaram a postura da mãe e disseram que pretendem fazer o mesmo com seus filhos. Outras completaram dizendo que essa regra de sempre dividir tudo pode ser uma desculpa velada para o bullying.

No entanto, algumas pessoas acharam a publicação da mãe polêmica e afirmaram que ela era uma mulher egoísta e que “ensinava seu filho a ser egoísta também”.   

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!