A fotógrafa canadense Mikaela Bodkin dedica grande parte de seu trabalho para ajudar as mulheres a aceitarem o próprio corpo e colocarem em prática o amor próprio. Recentemente, ela publicou em sua página do Facebook um ensaio fotográfico chamado "Ame o seu pós-parto", e o resultado está inspirando mães ao redor do mundo. 

Leia também: Entenda como acontece, os sintomas e características da gravidez

O ensaio fotográfico propõe que as mulheres consigam aceitar e amar as mudanças do próprio corpo  no pós-parto
Reprodução/Facebook
O ensaio fotográfico propõe que as mulheres consigam aceitar e amar as mudanças do próprio corpo no pós-parto

Mikaela clicou mães no pós-parto mostrando as mudanças que aconteceram no corpo após o nascimento do bebê e a força que aquelas marcas representam. Em entrevista ao site "Today", a fotógrafa revelou que considera seu trabalho uma maneira de ajudar as mães se sentirem bem após a gravidez.

Mais de cem mulheres foram clicadas pela fotógrafa
Reprodução/Facebook
Mais de cem mulheres foram clicadas pela fotógrafa

Para Mikaela, há muita pressão sobre como as mulheres devem se sentir e aparentar após o parto. Ela entende que ter um bebê é um grande passo que vem acompanhado por uma série de mudanças. Por isso, a fotógrafa faz um trabalho para que essas mães consigam se amar da forma que são.  "Elas não devem se esforçar para ser qualquer coisa", aconselha.

Leia também: Ensaio fotográfico mostra corpo de mulheres depois da gravidez

Você viu?

O ensaio

A ideia do ensaio fotográfico surgiu quando algumas mães comentaram com Mikaela que gostariam de registrar essa fase após o parto. Ela gostou da sugestão e publicou em um grupo de mães a procura de participantes o projeto.

O objetivo de Mikaela é que as mulheres não se sintam pressionadas para seguir um padrão
Reprodução/Facebook
O objetivo de Mikaela é que as mulheres não se sintam pressionadas para seguir um padrão

Mikaela clicou os mais diversos tipos de mães, desde aquelas que passaram por cesárea até outras que sofreram um aborto. Em alguns registros, as mulheres também aparecem acompanhadas dos filhos.

Os filhos de algumas mulheres também participaram do ensaio fotográfico
Reprodução/Facebook
Os filhos de algumas mulheres também participaram do ensaio fotográfico

A fotógrafa ainda revelou que sua parte favorita das sessões de fotos é perceber o quanto as crianças adoram os corpos de suas mães e veem a beleza neles. "Eles acham que a mãe é perfeita - elas de fato são", disse. 

Leia também: Maternidade real - Pink faz desabafo sobre padrões de beleza após o parto

Reprodução/Facebook
"Eu quero que as mães não sintam que seus corpos não são bonitos", afirmou a fotógrafa

"Eu quero que as mães não sintam que seus corpos não são bonitos. Eu quero que elas abracem as mudanças que aconteceram no corpo para que o bebê pudesse nascer", disse em entrevista ao site "Huffington Post" sobre o ensaio pós-parto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!