Não é novidade que a amamentação pode ser um processo difícil para muitas mulheres. Recentemente, a apresentadora australiana Maddy Wright fez um relato na rede social sobre o tema e chamou a atenção dos internautas por algumas declarações feitas ao longo do texto. 

Leia também: Os erros mais comuns na hora de amamentar e como evitá-los

Em desabafo sobre amamentação, australiana defende a liberdade de escolha das mães
Reprodução/ maddi_and_lloyd
Em desabafo sobre amamentação, australiana defende a liberdade de escolha das mães

Maddy é de mãe de Carter, de um ano, e de Marlow, de cinco meses. No relato, a australiana fala sobre a experiência pessoal com a amamentação  e conta o motivo de ter amamentado o filho mais novo por apenas três semanas.

"Eu gostaria de nunca ter amamentado o meu bebê", começa o relato. Durante todo o texto, Maddy fala que a experiência teve impacto direto em sua energia e disposição, afetando sua relação com o companheiro e com os filhos. Por esse motivo, ela decidiu parar de amamentar.

Leia também: Veja quais são as posições mais confortáveis amamentar o bebê

Você viu?

"Três semanas depois de parar de amamentar meu bebê, sou uma pessoa completamente diferente. Eu sou uma mãe e esposa melhor. Tenho mais energia. Realmente ainda tenho momentos em que eu sinto falta dele amamentando. Mas tenho mais tempo para o meu outro filho. Sou mais afetuosa com meu marido. Não temo mais sair em público. Gosto de minhas roupas novamente e de como eu não estou 'vazando' por todos os lugares ou então de ter que usar sutiãs de maternidade desconfortáveis. Eu sou capaz de sair a casa sozinha sem ficar ansioso. Eu sou capaz de ir a academia novamente", escreve.

Maddy finaliza, dizendo que sabe que algumas pessoas podem reagir negativamente a declaração e defende a liberdade de escolha das mães. "Sei que vou receber um monte de comentários negativos sobre este post, mas acho que é importante as mães saberem que eles têm escolhas. Há tantas maneiras diferentes de ser uma mãe. Mas o que muitos mães esquecem é que uma MÃE TEM DE SER FELIZ TAMBÉM", conclui. 

Maddy tem dois filhos: um de cinco meses e outro de um ano de idade
Reprodução/ Instagram maddi_and_lloyd
Maddy tem dois filhos: um de cinco meses e outro de um ano de idade

Leia também: Mãe de 47 anos continua a amamentar trigêmeos de 5 anos 

Repercussão

A publicação foi feita na conta do Instagram de Maddy, que reúne mais de 32 mil seguidores, e causou polêmica entre os internautas. Nos comentários, mulheres disseram entender a apresentadora e relataram passar pelo mesmo. No entanto, algumas pessoas questionaram e criticaram o fato dela parar de amamentar a criança tão cedo.

É importante lembrar que a Organização Mundial da Saúde recomenda que a amamentação seja feita no mínimo até os dois anos de vida da criança. Então, antes de parar de amamentar, recomenda-se consultar um médico. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!