Nate Denton, 42 anos, é um pai solo tão criativo que criou uma conta no Instagram para compartilhar as "artes" que faz nos cabelos filha de seis anos. Nate cuida da pequena Nevaeh sozinho há dois anos e começou a aperfeiçoar as habilidades para que ela pudesse se divertir e usar adereços bonitos e engraçados para a escola. 

Leia também: Veja a reação de pais de 5 filhas ao descobrir que teriam um menino

O pai conta que aprendeu a fazer os penteados na filha para que ela pudesse ir para a escola com adereços divertidos
Reprodução/Instagram detanglingdad
O pai conta que aprendeu a fazer os penteados na filha para que ela pudesse ir para a escola com adereços divertidos

Em entrevista ao portal britânico "Daily Mail", o  pai  afirma que começou a aprender a fazer tranças e rabos de cavalo seguindo tutoriais online. Ele conta que costumava mandar Nevaeh para a escola com penteados chatos e sem graça, mas decidiu ser criativo porque não queria que as pessoas pensassem que ele não sabia arrumar a filha de outra forma. 

Como as habilidades dele foram progredindo, ele decidiu compartilhar suas  criações na internet para inspirar outros pais. "Não há nada de feminino em fazer o cabelo da sua filha", diz ele. Nate ainda defende que todos os pais participem nas tarefas tradicionalmente vistas como femininas. "Isso não deve ser visto como responsabilidade apenas das mães", completa. 

Você viu?

 Leia também: Aprenda a fazer penteados em meninos e meninas

Repercussão

Nate passou a ser popular no portão da escola da filha e a receber elogios de todos os lados. Ele conta que algumas mães o param na entrada do colégio para pedir dicas e perguntar como ele faz os penteados. "As próprias crianças estão pedindo que eu faça o cabelo delas", diz. 

Ele conta que a filha fica muito feliz com o resultado dos penteados que essa é a motivação para que ele continue aprendendo a aperfeiçoando as técnicas. "É uma alegria ver o rosto dela quando ela olha as fotos do próprio cabelo", comenta.

Super quick Saturday ponytail fix. Need more small bows x happy Saturday

A post shared by DetanglingDad (@detanglingdad) on

Leia também: Pais lisos e filhos com cabelo cacheado ou crespo: como cuidar da jubinha?

A conta criada por Nate no Instagram ainda é recente, mas cresce cada vez mais e já acumula quase 1,5 mil seguidores e comentários positivos. "As pessoas dizem coisas tão adoráveis!", exclama ele. O pai diz que os internautas mandam mensagens a ele falando o quanto é bom que faça isso pela própria filha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!