Você teria coragem de colocar seu filho na cadeirinha de segurança do carro e virá-lo de cabeça para baixo? A situação parece estranha e improvável, mas uma mãe norte-americana realmente fez isso para alertar as pessoas sobre a importância de prender corretamente a criança no assento. 

Leia também: Aprenda a usar e instalar as cadeirinhas

A norte-americana fez uma publicação alertando sobre a importância de prender a criança corretamente na cadeirinha
Reprodução/Facebook
A norte-americana fez uma publicação alertando sobre a importância de prender a criança corretamente na cadeirinha

Rachel McNamara registrou o momento em que prendeu o filho de dois anos de idade no assento e virou o objeto para baixo, simulando o que aconteceria caso o carro capotasse em um acidente. As fotos foram publicadas com a seguinte legenda:  “Depois de colocar seu filho na cadeirinha , pergunte-se se você estaria confortável em virá-la de ponta cabeça. Lembre-se que a fivela do peito deve estar na altura das axilas e as tiras devem estar apertadas o suficiente para que não seja possível colocar a mão entre o acessório e o peito da criança”.

Leia também: Como escolher a melhor cadeirinha infantil para o carro

Você viu?

Repercussão

A atitude de norte-americana gerou grande repercussão nas redes sociais. Em poucos dias, cerca de 50 mil internautas compartilharam a publicação de Rachel, surpreendendo-a. Diante da comoção geral, ela atualizou o texto e o completou com algumas informações. 

 “Não estou dizendo que os pais devem virar os filhos de ponta cabeça antes de todos os passeios de carro. Apenas que eles devem estar confiantes de que a criança estará segura se o banco virar em um acidente. Acho que é uma ótima representação visual e mostra o quão importante é o uso adequado do objeto”, escreveu. 

Leia também: 11 erros comuns sobre a segurança do bebê

Além disso, a mãe faz uma longa explicação sobre qual a forma correta de fazer o teste do objeto e como a criança deve ser colocada e presa para que a segurança seja garantida. Por fim, Rachel agradeceu todos que compartilharam e comentaram na imagem. "Eu espero que essa publicação faça a diferença", finalizou.

Após a atualização, a publicação sobre a cadeirinha recebeu ainda mais comentários positivos. "Obrigada pela informação! Gostaria que todos pudessem manter os bebês seguros dessa forma", escreveu um internauta. "Isso pode salvar a vida de algumas crianças", completou outro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!