A chegada do primeiro filho é uma mistura de felicidade, expectativa e dúvidas. Pensando em ajudar as futuras mamães, listamos 13 fatos que toda mãe de primeira viagem precisa saber. Confira:

Leia também: 10 fatos que assustam os pais de bebês recém-nascidos, mas são normais

Saber alguns fatos antes do bebê nascer pode tornar a vida da mãe de primeira viagem mais fácil  e tranquila
Shuttersock
Saber alguns fatos antes do bebê nascer pode tornar a vida da mãe de primeira viagem mais fácil e tranquila


Fatos

1. Mesmo que você leia muitas coisas sobre maternidade, a realidade de uma mãe de primeira viagem  vai ser bem diferente da teoria. 

2. Amamentar pode ser difícil, mas tenha paciência. Com algumas técnicas e acessórios é possível deixar o momento mais fácil. 

3. As pessoas vão querer dar palpite e opinão sobre tudo, desde a roupa que você coloca no bebê até a forma como você o segura. Não dê atenção a tudo, as mães são as pessoas que mais entender e conhecem o próprio filho. 

4. Você vai precisar de ajuda e isso é completamente normal! Não ache que você conseguirá cuidar de uma criança sozinha. 

Leia também: 12 questões que tiram o sono de mães de recém-nascidos

5. O tempo de lazer mudará completamente com a chegada do bebê. Idas ao cinema, teatro e restaurante serão menos frequente nos primeiros meses. 

Você viu?

6. Não faça dietas malucas para perder peso! Seu corpo passou por uma série de mudanças durante esses noves meses e pode ser que ele não volte a ser como era antes. Além disso, a amamentação exige que você mantenha uma alimentação equilibrada.

7. Você vai ficar cansada. Muito. Por isso, respeite seus limites e tente descansar. Você também precisa se manter saudável para conseguir cuidar do bebê. 

8. Não se preocupe, é natural a criança chorar. Essa é a única forma que ela tem para se comunicar com você e mostrar que tem algo acontecendo.

Leia também: As mudanças no casamento com a chegada dos filhos

9. Lembre-se que pai deve cuidar do bebê tanto quanto você. Ele não está ali apenas para 'ajudar'. 

10. Crie uma rotina. É importante que o bebê se acostume a tomar banho, trocar de roupa e dormir em determinados horários.

11. Pensar em você mesma não é egoísmo. Com a ajuda de outras pessoas é possível tirar um tempo para ficar sozinha.

12. Não se compare com outras mães. Nunca.

13. Nem sempre as roupas mais bonitas são as mais confortáveis para o bebê. 

Não é fácil ser mãe de primeira viagem, mas com o tempo você e o bebê encontrarão uma forma de encarar o período com mais facilidade! 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!