A gravidez da ex-BBB Letícia Santiago , que deu à luz Miguel na última terça-feira (14), foi marcada pelo fato de a moça publicar uma série de detalhes sobre nove meses da gestção em suas redes sociais. Antes mesmo de Miguel nascer, Letícia chegou a criar uma conta no Instagram para ele pouco depois do nascimento, já havia compartilhado fotos do menino ali. Porém, alguns internautas criticaram o excesso de exposição da criança.
Leia também: Fotógrafa "transforma" filha durante sono e ensaio fotográfico faz sucesso
Outro lado
Rafa Brites também deu à luz recentemente e, assim como Letícia, compartilhou com os seguidores vários detalhes a respeito da gestação e do pós-parto. No entanto, a apresentadora ainda não chegou a publicar nenhuma foto revelando o rosto do filho, Rocco. Em todas as postagens, a criança aparece de costas ou com o rostinho coberto.
A escolha da mãe também não agradou os seguidores. Depois de receber vários comentários negativos e até maldosos, Rafa fez uma publicação explicando o motivo de não mostrar o rosto do filho. "Ele pode ser filho de um casal público, mas isso não o torna o mesmo", escreveu.
Leia também: Rafa Brites desabafa sobre dores da amamentação; saiba como evitar isso
"Nossa profissão depende do interesse do público em nosso trabalho e consequentemente em nossas vidas particulares. Mas nós decidimos ter essa exposição. Amamos o que fazemos. No entanto, não vejo um filho como uma extensão disso. Ele é um indivíduo. Um menininho que terá seu livre arbítrio para decidir que caminho seguir em todos os aspectos", completou.
Você viu?
Veja a publicação completa:
Existe limite?
A crescente presença das redes sociais na vida das pessoas levanta a dúvida: há limites na hora de compartilhar fotos dos filhos?
Para especialistas em segurança da informação na rede, os pais devem ter consciência de que quando as imagens são compartilhadas na rede, podem ficar para sempre na internet, mesmo depois de seren apagadas. Além disso, há uma série de recomendações sobre imagens que não devem ser publicadas , como fotos da criança tomando banho ou com o uniforme escolar.
E você, o que acha? Os pais devem ou não publicar foto dos filhos nas redes sociais? Vote na enquete: