Glitter, fantasia, confetes e serpentinas vão coloriar os dias de carnaval que se aproximam. Se você ainda não se programou para a data, os blocos de carnaval para o público infantil são uma ótima opção de aproveitar a festa com toda a família.  

Leia mais: Saiba como garantir a segurança das crianças no carnaval

Blocos de carnaval como o
Divulgação/ Empório da Papinha
Blocos de carnaval como o "Fraldinhas e Alfinetes" são boas opções para aproveitar o feriado com as crianças


Gostou da ideia? Veja quais são os melhores blocos de carnaval para levar as crianças:

Leia mais: Maquiagem de carnaval para crianças

Emílias e Viscondes

Você viu?

Com o tema "A Pílula Falante do Dr. Caramujo", os personagens clássicos do universo criado por Monteiro Lobato ganham espaço no centro na cidade. O bloco acontece no dia 24 de fevereiro, a partir das 14h em frente à Biblioteca Monteiro Lobato, na rua General Jardim.

Urubózinho

Com muita interação e marcinhas, o Bloco Urubózinho surgiu há quatros anos como um "filho" do tradicional Bloco Urubó. São dois dias de festa, 25 e 26 de fevereiro, a partir das 9h da manhã no Largo da Matriz, localizado na Freguesia do Ó.

Leia mais: Fantasias de carnaval para crianças feitas em casa

ErêTantâ_Bloco do Brincar

O Bloco do Brincar acontece no Butantã e foi fundado por um grupo de arte e educadores sociais, com o objetivo de facilitar brincadeiras em ambientes como parques e praças. Este ano, acontece no dia 4 de março, a partir das 14h na praça Elis Regina, e vai resgatar as brincadeiras de rua com a marchinha "Joelho Ralado, Galo na Testa; Bagunça, Barulho e Festa".

Bloquinho

Conhecido por ser um dos blocos que reúne crianças e famílias nas ruas da Vila Mariana, o Bloquinho tem um repertório recheado de clássicos infantis, MPB, rocks nacionais e brincadeiras para os pequenos. Neste ano, a folia acontece no dia 5 de março, a partir das 10h da manhã na praça Rosa Alves da Silva. 

Dicas para curtir a folia 

E na hora de levar os pequenos para os blocos de carnaval, lembre-se de alguns cuidados. Hidratação é fundamental para todas as idades, inclusive para os pequenos, portanto, leve uma garrafinha com água e ofereça a bebida para a criança de tempos em tempos. Também prepare lanchinhos saudáveis para eles - pode ser um sanduíche leve ou uma porção de frutas. E escolha roupas leves para você e para eles, assim as crianças vão brincar a vontade e você não vai derreter ao acompanhar o pique deles. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!