Fantasias de carnaval para crianças feitas em casa

Por Cáren Nakashima e Livia Valim, especial para o iG São Paulo

compartilhe

Texto

Aprenda a fazer uma fantasia de índio para meninos e uma de baiana para meninas com materiais fáceis de encontrar

Se os seus filhos já estão animados para entrar no ritmo de carnaval, mas não dá mais tempo de sair para comprar fantasias, que tal criar modelos exclusivos com o que tem em casa – ou materiais fáceis de achar – e ainda passar algumas horas divertidas com eles?

A stylist Drica e os filhos, Sofia e Caio, fantasiados de baiana e índio
Tricia Vieira/Fotoarena
A stylist Drica e os filhos, Sofia e Caio, fantasiados de baiana e índio



A stylist Drica Cruz mostra como fazer duas opções de fantasias: um indiozinho para os meninos e uma baiana para as meninas. Os modelos foram seus filhos, Caio e Sofia. Aproveite as dicas da expert e inspire-se. 

>> Materias necessários

Para fazer a fantasia de índio: pistola de cola quente, sunga ou cueca da criança, penas coloridas, um cordão, passamanaria (suficiente para dar a volta na cabeça do seu filho).

Para fazer a fantasia de baiana: pistola de cola quente, tecidos simples com metragens e estampas variadas (valem retalhos que você já tem em casa), tesoura, colares de contas, paetês e botões variados.

Aprenda a fazer uma fantasia de índio para meninos e uma de baiana para meninas. Foto: Tricia Vieira/FotoarenaPara a fantasia de índio, use uma cueca do seu filho como base. Pode ser uma sunguinha também. Foto: Tricia Vieira/FotoarenaCom cola quente, aplique as penas coloridas ao longo do elástico. Foto: Tricia Vieira/FotoarenaFaça isso até cobrir toda a cueca. Não esqueça de aparar as pontas dura das penas para não machucar a criança. Foto: Tricia Vieira/FotoarenaPara o amuleto, cole as penas em um cordão e arremate com uma peça de madeira. Foto: Tricia Vieira/FotoarenaO cocar foi feito colando penas em uma passamanaria. Foto: Tricia Vieira/FotoarenaDepois de colar as penas, apare as pontas para não machucar a criança. Foto: Tricia Vieira/FotoarenaSe quiser evitar pinturas, cole tirinhas de fita adesiva colorida nas bochechas dele. Foto: Tricia Vieira/FotoarenaCom materiais simples, Caio virou um índio colorido. Foto: Tricia Vieira/FotoarenaPara a fantasia de baiana, amarre na cintura da criança tecido grande o suficiente para ser a saia. Use cola quente para fixar fuxicos grandes, feitos com tecidos de algodão. Foto: Tricia Vieira/FotoarenaCorte uma tira larga do tecido para fazer o bustiê. Foto: Tricia Vieira/FotoarenaAmarre o turbante, também feito com tecido bem estampado de algodão. Foto: Tricia Vieira/FotoarenaColares de contas coloridas arrematam o visual. Foto: Tricia Vieira/FotoarenaSofia pronta para a festa, com a fantasia de baiana. Foto: Tricia Vieira/Fotoarena


Leia também:
Como curtir o carnaval com as crianças
Dicas para pular o carnaval com as crianças
Maquiagem de carnaval para as crianças


Leia tudo sobre: criançacarnavalfilhosfantasia

compartilhe

Texto

notícias relacionadas