Maquiagem de carnaval para crianças

Por iG São Paulo

compartilhe

Texto

Maquiadora especializada ensina passo a passo a fazer pinturas faciais infantis para meninos e meninas

Você não precisa ter muita habilidade para conseguir fazer uma maquiagem de sucesso para o carnaval das crianças. Separe produtos hipoalergênicos e indicados para a faixa etária dos seus filhos e anote as lições simples da maquiadora Joelma Amâncio, do salão de beleza especializado em crianças GlitzMania.

Bruno de Castro se transformou no Batman e Anna Luiza Pantaleone fez uma maquiagem de estrelas para brincar o carnaval
Tricia Vieira/Fotoarena
Bruno de Castro se transformou no Batman e Anna Luiza Pantaleone fez uma maquiagem de estrelas para brincar o carnaval















Para os meninos, Joelma sugere algo rápido e fácil de fazer. A máscara do Batman é simples e fica pronta em alguns minutos. Já para as meninas, um produção mais delicada. Aposte na pintura de estrelas que vai agradar desde as garotas mais novas até as adolescentes. 

>> Materiais necessários

Para a pintura facial do Batman: lápis para rosto preto, tinta facial preta e pincel chanfrado.

Para a pintura facial de estrelas:  pó, gloss, base ou pancake (brancos), máscara para cílios preta ou incolor, lápis preto, pincéis, sombras, blush e glitter para o rosto.
 

Para a pintura do Batman, separe um lápis para rosto preto, tinta facial preta e pincel chanfrado. Foto: Tricia Vieira/FotoarenaComece a pintura fazendo o contorno do símbolo do Batman com o lápis preto. Foto: Tricia Vieira/FotoarenaO contorno segue em volta dos olhos e nariz. Foto: Tricia Vieira/FotoarenaPreencha toda a parte de dentro com o pincel molhado na tinta preta. Foto: Tricia Vieira/FotoarenaVá com cuidado nas pálpebras para não entrar produto nos olhos. Foto: Tricia Vieira/FotoarenaSe você errar, basta corrigir com a ajuda de um cotonete e loção demaquilante. Foto: Tricia Vieira/FotoarenaBruno ficou animado com a transformação . Foto: Tricia Vieira/FotoarenaPara a maquiagem de estrelinhas, separe pó, gloss, base ou pancake (brancos), máscara para cílios preta ou incolor, lápis preto, pincéis, sombras, blush e glitter para o rosto. Foto: Tricia Vieira/FotoarenaFaça uma maquiagem normal, com base, pó, sombra, máscara, lápis e blush. Se a criança é muito novinha, você pode pular esta parte. Foto: Tricia Vieira/FotoarenaUtilizando um pincel, desenhe estrelinhas com o pancake branco. Foto: Tricia Vieira/FotoarenaEm seguida, com o mesmo pancake, faça 4 bolinhas saindo do canto dos olhos. Foto: Tricia Vieira/FotoarenaO glitter vai dar todo o brilho para a maquiagem: aplique-o no centro das estrelinhas... Foto: Tricia Vieira/Fotoarenae abaixo das bolinhas. Pode colocar também nos cantos internos dos olhos, com cuidado. Foto: Tricia Vieira/FotoarenaFinalize com um gloss rosa nos lábios. Foto: Tricia Vieira/FotoarenaEsta maquiagem simples serve tanto para as mais crescidas como para as menores. Foto: Tricia Vieira/Fotoarena

Leia mais:
Como curtir o carnaval com as crianças
Dicas para pular o carnaval com as crianças
Saiba como fazer fantasias de carnaval para as crianças
Folia de adulto não é coisa de criança


 

Leia tudo sobre: carnavalbatmanmeninomaquiagem

compartilhe

Texto

notícias relacionadas