Afro Presença 2021
Reprodução
Afro Presença 2021

Idealizado e coordenado pelo MPT-SP (Ministério Público do Trabalho em São Paulo) e com realização da Rede Brasil do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), o Afro Presença 2021 acontece, em formato digital e gratuito, nos próximos dias 8, 9 e 10 de setembro.

Trazendo o mote "Derrube muros, abrindo portas", o evento tem apoio do poder público, da iniciativa privada e da sociedade civil e visa encorajar o diálogo e ações afirmativas para a inclusão de universitários negros no mercado de trabalho, aproximando-os de um cenário mais justo e igualitário. 

"Entendemos que os processos de seleção no campo profissional precisam ser revisitados. Há muito tempo já estamos em um cenário onde todas as lógicas excludentes precisam ser identificadas e eliminadas. A prática da diversidade deve se tornar algo automático nas organizações, que devem refletir a realidade demográfica do Brasil.” ressalta Valdirene Silva de Assis, Coordenadora do Projeto Nacional de Inclusão de Jovens Negras e Negros Universitários do MPT.

Com uma programação totalmente gratuita que reúne aulas magna, oficinas e painéis com universidades, empresas, agências de publicidade e escritórios de advocacia, o evento promove debates sobre o mercado de trabalho e busca reverter o quadro de desigualdade.

Você viu?

O evento tem apoio de empresas privadas como: B3, Basf, Bayer, Bradesco, BTG Pactual, Coca-Cola, Colgate, Dow Química, Itaú, J.P. Morgan Brasil, Natura, Santander, TIM e Unilever.

O Afro Presença reserva, ainda, dinâmicas de interação do público com painelistas, oportunidades de vagas de trabalho durante o evento, e atrações de encerramento ao final de cada dia, com performance de artistas que traduzem a magnitude do projeto como Olodum e o Espetáculo Teatral Solano, Vento Forte Africano. Para participar, basta acessar o site www.afropresenca.com.br e preencher o formulário de inscrição. As inscrições estarão abertas até o final do evento (10 de setembro).


Serviços

O evento acontecerá entre 9h e 21h nos três dias.

Para mais informações acesse: https://www.afropresenca.com.br

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!