Autor se arrependeu de bater na namorada
shutterstock
Autor se arrependeu de bater na namorada


Nesta quarta-feira (4), a polícia militar de Indaial, em Santa Catarina foi acionada para um caso de violência doméstica. Mas quem chamou não foi a vítima e sim, o autor do crime. O jovem de 21 anos ligou para se entregar, pois, se arrependeu. 


O primeiro a ligar, logo depois das 15h, foi o homem. Ele relatou ter agredido a namorada de 18 anos e que queria se apresentar às autoridades. Logo depois, a vítima também acionou a polícia para registrar boletim de ocorrência. No local, a polícia notou que era o mesmo caso. 

No primeiro semestre de 2021, o 190, número de telefone da Polícia Militar (PM), recebeu 694.131 denúncias de violência doméstica no ano de 2020, segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

O número representa 1,3 chamadas por minuto. Entre as pessoas que ligaram para o 190 estão vítimas e terceiros que presenciaram ou tiveram conhecimento dos ataques. O anuário aponta que houve uma redução de notificações nas delegacias no último ano.

“Os registros de lesão corporal em decorrência de violência doméstica, por exemplo, caíram 7,4%, passando de taxa de 229,7 crimes por grupo de 100 mil mulheres para uma taxa de 212,7 por 100 mil”, aponta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!