Patricia Melo registrou um caso de assédio vivido em um restaurante em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Ela contou em um post no Instagram que foi a cidade no último dia 10 para comemorar o aniversário de um amigo e foi a um conceituado restaurante local. Ao receber a comanda, Patricia ficou surpresa ao ver que foi identificada pelos funcionários do local como "moça do peitão" e escreveu o desabafo que viralizou.
"Como mãe, tiro à conclusão que é difícil ser mulher no mundo de hoje. Mundo esse onde nos julgam e até outras mulheres falam das outras, ao invés de se unirem. A falta de empatia é constante", ela escreveu. "Sofri um constrangimento na hora de pagar a conta. Um verdadeiro absurdo como mãe, mulher, consumidora e um assédio para mim como cliente. Estamos vivendo no fim dos tempos", contou.
"Minha indignação é por mim e por tantas mulheres que sofrem diariamente tais abusos e simplesmente se calam. Eu não tenho que me calar. Você não tem que se calar. O desrespeito bate a nossa porta. Não brinque nem ache engraçado, podia ser com você", Patricia continuou.
"Já sofri muito para ficar quieta, sou mulher e mereço respeito. Será que é difícil ser mulher hoje em dia? Só uma observação: o peito é meu", Patricia Melo concluiu. Ao G1, a Ambev, empresa responsável pelo estabelecimento, se pronunciou dizendo que entrou em contato com a cliente para pedir desculpas, garantiu que tomou "as medidas cabíveis com os colaboradores envolvidos" e reforçou que o ocorrido não reflete os valores da empresa.