PSL faz homenagem às mulheres com referência a trabalhos domésticos
Reprodução/Instagram
PSL faz homenagem às mulheres com referência a trabalhos domésticos


A página oficial do PSL no Instagram fez uma homenagem às mulheres nesta quarta-feira (13). Para isso, o partido utilizou referências a trabalhos domésticos e foi criticado no Twitter. "Mulheres imprimem solidariedade nos mandatos do PSL", publicou a conta do partido.

A frase, no entanto, vinha companhada de uma ilustração mostrando uma mulher exercendo tarefas domésticas -- ela aparece passando roupa, cozinhando e limpando ao mesmo tempo.

Internautas logo criticaram o estereótipo que a sigla estava reforçando sobre s mulheres. O advogado e professor de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Thiago Amparo: "Que falta faz uma leitura feminista, não é mesmo? Ou falta bom senso mesmo". "Gosto dessa visão bem contemporânea que o PSL tem da mulher", disse o escritor Gustavo Nogy em tom de ironia. 

A Secretaria Nacional de Mulheres do Partido dos Trabalhadores também criticou a publicação. "PSL reforçando o estereótipo de que mulher só é útil para trabalho doméstico. Mulher na política não pode né, PSL?", questionou.







    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!