No último fim de semana, Anitta fez uma revelação inusitada aos seus fãs no Instagram: a cantora usa perfume nas partes íntimas . Ela diz que o produto é para ser usado “na pepeca e na porta dos fundos”.


Anitta afirmou no Instagram que usa perfume nas partes íntimas
Redação
Anitta afirmou no Instagram que usa perfume nas partes íntimas


Mas será que é ideal usar um  perfume na vagina para deixar a área mais cheirosa? Segundo Eloisa Pinho, ginecologista e obstetra, não. “Os perfumes podem modificar o pH vaginal, mudam a flora local e favorecem infecções genitais , causando secreções”, explica a médica.

Eloisa diz ainda que a secreção vaginal é algo comum e o odor é quase imperceptível. “Ao final do dia, com o suor, é comum que o  cheiro fique mais intenso. Mas isso é perfeitamente natural.”

Você viu?

Para prevenir que infecções aconteçam, Eloisa diz que o ideal é higienizar apenas a área externa da vagina. Ela recomenda que seja lavada apenas “a entradinha” do canal vaginal, sem sabonetes ou com sabonetes de glicerina com pH neutro.

Como faço para deixar as partes íntimas mais perfumadas?

Na mesma ocasião, Anitta contou que não passou qualquer perfume nas suas partes íntimas. Se trata de um produto feito exclusivamente para as regiões da vagina e do ânus. Quem assegura isso é a própria cantora.

"Não é um simples perfume de pepeca. É a minha amiga que faz um perfume exclusivo para a pepeca. Pode passar atrás. Pode ser na  pepeca e na porta dos fundos. Uma vez que você usa esse babado o cheiro fica para sempre”, afirmou Anitta no Instagram.

Eloisa afirma que opções ideias para o perfume nas partes íntimas é o uso eventual de talcos, desodorantes e perfumes próprios, como o usado por Anitta, apenas na vulva. “Vaporizadores com ervas também estão em alta. Em tese, eles servem para equilibrar hormônios, tonificar e higienizar a região, mas não existem evidências científicas sobre esse benefícios”, afirma a ginecologista.

    Leia tudo sobre: anitta

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!