A violência contra a mulher teve cresceu no primeiro semestre de 2020. Com 266.310 registros de lesão corporal dolosa em decorrência de violência doméstica, houve crescimento de 5,2% nos casos. Esses dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2020, publicado hoje. O documento aponta que a cada dois minutos uma mulher é agredida fisicamente em casa no Brasil.

Casos de violência doméstica cresceram no Brasil
shutterstock
Casos de violência doméstica cresceram no Brasil


Apesar do aumento dos casos registrados, houve redução de 10,9% de denúncias categorizadas como lesão corporal dolosa em mulheres no mesmo período. Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que realiza a pesquisa todo ano, esta relação entre diminuição de denúncias e aumento de casos de violência contra a mulher indica uma certa dificuldade em acessar serviços de denúncia.


"As dificuldades enfrentadas pelas mulheres para realizar a denúncia não foi fruto apenas de medos e receios pessoais, mas principalmente da ausência de medidas de enfrentamento adotadas pelo governo para auxiliá-las em um momento tão difícil", aponta o documento.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!