Rosalina Bortolassi, 86 anos, poderia ser considerada aquela avó bem tradicional: ama mimar os netos, cuidar das plantas e fazer crochê. O detalhe é que ela “tiktoker”. Pois é, a avó de quatro netos é um verdadeiro sucesso no TikTok. Até o momento, são mais de 650 mil seguidores e 5 milhões de curtidas na rede social.
A ideia de colocar a avó na rede foi da neta Taikna Prado, 23 anos, mas os outros três netos incentivam e Rosalina adora. “Espero que isso vá em frente”, conta para o Delas ao dizer que é “muito feliz” gravando os vídeos.
Segundo Taikna, a avó, que sempre foi animada e descontraída, ficou ainda mais divertida desde que começou a bombar no TikTok. “Ela até sente falta quando a gente não grava nada durante o dia”.
Se você visitar o perfil da vó Rosalina na rede, vai encontrar o clássico do TikTok: desafios, dublagens e histórias curtas bem-humoradas. O diferencial é que Taikna adapta o roteiro e a edição para a realidade da avó, colocando ela em situações engraçadas, mas sem deixar a fofura de lado. Ou seja, você encontra uma senhora de quase 90 anos dançando o hit do brega funk e se encanta por ela.
Você viu?
Hoje, gravar os vídeos já entrou na rotina das duas, mas tudo começou de forma despretensiosa em abril deste ano. Há quatro meses, Rosalina e a família foram para uma chácara na zona rural de Londrina, no Paraná, para se isolar com segurança.
Taikna tinha uma conta pessoal no TikTok só para se distrair e viu o vídeo de uma senhora na rede social. “Eu mostrei para a vó e convidei ela para fazer. Ela topou e começamos a gravar”, lembra.
“A partir do terceiro vídeo, muitas pessoas já estavam curtindo e mandando mensagem. Queriam que a minha conta fosse dela. Pediam para eu mudar o nome e a foto de perfil. Foi o que eu fiz. Logo em seguida o vídeo dela atingiu um milhão de visualizações e eu criei um perfil no Instagram”, continua.
Já são mais de 10,3 mil seguidores no Instagram, onde Taikna também publica vídeos bem-humorados e fotos da avó. Tem até tutorial de como fazer tie-dye e receita de esfoliante caseiro.
“Posso afirmar que a vida da minha vó mudou, e com certeza para melhor! Vejo ela muito mais feliz, animada e sempre querendo gravar mais vídeos para os milhares netinhos que ela ganhou”, fala Taikna.