Lá fora é a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2). Em casa, são as notícias de casos, mortes e mais diversas fake news que chegam no grupo da família. Não está fácil, para muitos, conseguir relaxar na quarentena. 

Leia também: Quarentena com crianças: 9 atividades para fazer em casa

Como relaxar na quarentena e lidar com o estresse de viver um pandemia? Seu signo pode dar o caminho
shutterstock
Como relaxar na quarentena e lidar com o estresse de viver um pandemia? Seu signo pode dar o caminho

A recomendação que ouvimos de especialistas é procurar atividades que te façam e tentar desligar do mundo um pouco. Ainda assim não sabe como fazer isso? A astrologia pode te ajudar a relaxar na quarentena

Os profissionais do Astrocentro montaram uma lista com ideias para cuidar do corpo e da mente nesses tempos de pandemia e isolamento social de acordo com o seu signo . Será que você se identifica?

Áries

Para a ariana, que é cheia de energia, ficar em casa nem sempre é algo simples. Que tal apostar em exercícios para ocupar a mente, gastar essa energia e ainda relaxar? Nessa quarentena não faltam opções de lives e aulas para seguir e o Delas tem uma série que mostra exercícios que podem ser feito em casa ! Mexa-se!

Além disso, arrisque-se em jogos online para explorar e satisfazer seu lado competitivo sem sair de casa. 

Touro

Já as taurinas, segundo o Astrocentro, gostam do que é familiar e confiável. Com isso, ficar em casa não é um grande problema. E uma boa atividade para fazer jus à fama de comilão é cozinhar. Outra indicação é apreciar arte enquanto toma uma bela taça de vinho. 

Gêmeos

Nativos desse signo são comunicativos e sociáveis. Pensando nisso, a dica é investir em cursos nessa quarentena , como aprender um novo idioma. Também use a tecnolgia como aliada e "encontre" amigos em videochamadas. Uma boa conversa ajuda a relaxar na quarentena. 

Câncer

Está aí um signo conhecido por ser caseiro, o que pode ser uma coisa boa nesse momento de isolamento social. Entretanto, os cancerianos são sensíveis e podem estar sentido a tensão de viver uma pandemia . A sugestão aqui é aproveitar o tempo em casa e relaxar com atividades que envolvam a família, como cozinhar ou ver um filme juntos.

Já o canceriano que está sozinho deve seguir o embalo dos geminianos e usar e abusar das videochamadas e da tecnologia para não bater a solidão. Isso fará bem para você e para quem estiver do outro lado, já que aqueles que nasceram com Sol em Câncer são ótimos ouvintes. Só não esqueça de tirar também uns minutos do dia para você. Que tal meditar?

Leia também: Aromas que trazem bem-estar: dicas para relaxar, acordar e estimular o parceiro

Você viu?

Leão

Esse é um dos signos que mais deve estar sofrendo no isolamento , já que é um líder nato e está acostumado a ser o centro das atenções. A sugestão do Astrocentro é apostar em atividades que ajudem a extravasar, como dançar, cantar enquanto assiste a uma live e por aí vai. 

Mais uma vez a tecnologia é uma aliada. Alivie as tensões do dia e socialize com jantares online. E no meio disso tudo também lembre-se de cuidar de si mesma. 

Virgem

"Perfeccionista e detalhista, a nativa do signo de Virgem precisa de uma certa estrutura para não se afundar em estresse e ansiedade". Essa é a definição do Astrocentro. Para manter o controle, faça listas de afazeres e já riscando as tarefas ao longo do dia. Organizar a casa também é uma tarefa bem-vinda e que ficará impecável com seu perfeccionismo. 

De novo, o recado dos outros signos: olhe para si. Ao tentar se planejar, inclua um momento de yoga ou meditação para relaxar no meio do dia. 

Libra

Mais um da lista dos signos sociáveis do zodíaco. Lembre-se que o isolamento é físico, mas não emocional e mantenha-se conectado com amigos e familiares. Isso vai ajudar a encarar melhor esse momento e até a relaxar na quarentena. 

Já uma dica mais direta é também organizar a casa, como as virginianas, ou até repaginar o visual e o ambiente. Isso ajudará a encontrar o equilíbrio pelo o qual você tanto preza. Um dia de spa em casa também vai lhe cair muito bem. 

Escorpião

Por trás de uma expressão séria pode estar um poço de ansiedade nas nativas desse signo. Aposte em exercícios de alta intensidade para queimar energia e estresse! Se não quiser suar, entre em contato com amigos para bater papo e se divertir à distância. O conselho é o mesmo dos librianos: não se isole emocionalmente. 

Sagitário

Se por um lado as sagitarianas são independentes e aventureiras, por outro tem como característica se adaptarem facilmente. Para encara o tédio e o estresse do momento, a sugestão é ler ou fazer cursos, assim a curiosidade e esse espírito de liberdades podem ser saciados de alguma forma. Outra ideia é já planejar uma viagem para a pós-pandemia. 

Capricórnio

Os capricornianos que podem seguem trabalhando a todo vapor na quarentena. Mas aí também mora um perigo. Não fique 24 horas trabalhando! Busque um tempo livre e use-o para relaxar, nem que relaxar signifique procurar atividades que considera úteis. Já pensou em aprender a investir ou algum curso?

Aquário

Signo de ar é mais um dos que tem espírito livre e pode estar sofrendo no isolamento. Por outro lado, a espontaneidade dos aquarianos fará com que eles encontrem um atividade para chamar de sua nessa quarentena, seja ler ou um livro ou fazer exercícios em casa. O importante é escutar os sinais de estresse do corpo e da mente e procurar algo para relaxar. 

Peixes

Emotivo demais, não carregue todos os problemas do mundo para você. Pensando nisso, a dica para relaxar na quarentena é dar um tempo de noticiários e espairecer a mente. Você também pode voltar a atividades mais espirituais, como meditação, ou de expressão, como criar um diário ou um caderno de desenhos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!