A quarentena por causa do novo coronavírus (Sars-CoV-2) tem mudado a rotina de muitas pessoas e afetado cada um de maneira particular. O isolamento social transformou a configuração de trabalho, família, lazer e até os signos.

Leia também: Superlua em Libra celebra o feminino e proporciona a cura emocional

astrologia arrow-options
shutterstock
A astrologia pode ajudar a melhorar a quarentena; veja dicas para cada signo

O  signo  do zodíaco pode ditar como cada pessoa lida com o período de isolamento, como defende o astrólogo Junior Moura. Ele dá dicas para enfrentar a pandemia da Covid-19 baseado nos astros. Confira abaixo:

Áries

A maior dificuldade do ariano é aquietar. Por isso, esse momento de isolamento social provavelmente estará sendo utilizado para limpar a casa e fazer exercícios. Cuidado para os conflitos com pessoas próximas, e para não ficar estressado. 

Touro

Amante do conforto e dos prazeres, os taurinos têm que tomar cuidado para não descontar as frustrações e a ansiedade na comida. O astrólogo alerta para “não surtar”, pois esse é um signo que não lida bem quando sente que a estrutura, principalmente financeira e emocional, não está bem. Procure ajuda médica se necessário.

Gêmeos

Todos os livros, séries e chamadas no telefone estarão sendo utilizadas em um momento como esse pelos geminianos. A dica é alimentar o físico e o emocional  para não ter problemas emocionais. Mas tenha cuidado com as oscilações de comportamento e o mau-humor.

Câncer

As emoções podem ficar a flor da pele. Esse signo ama cuidar e ser cuidado, por isso proteger a família e aqueles que ama está como maior objetivo. O canceriano facilmente se recolhe e se interioriza, porém, cuidado com a melancolia, o choro e a depressão.

Leão

Os leoninos vão utilizar a quarentena para cuidar da auto estima e das coisas do coração. Relacionamentos também serão nutridos, mas cuidado com os conflitos. A criatividade pode ser uma boa pedida, explore as ideias e as criações.

Virgem

Provavelmente a casa do virginiano deve estar limpa e esterilizada. Eles devem estar super reclusos, pois dão uma atenção muito séria a saúde e aos cuidados. Fique atento(a) para não ficar neurótico e ansioso por não poder realizar aquilo que quer.

Libra

É hora de tirar todos os cremes de pele e cabelo do armário, o momento é de se nutrir. Libra não lida bem com pressão e tem que tomar cuidado com o que ouve. Foque a atenção em você e em se cuidar. O equilíbrio faz parte do cotidiano do libriano, portanto, dificilmente entrarão em crise.

Escorpião

Esse signo se recolhe com facilidade e pode entrar em processos de sofrimento. Os prazeres podem ficar a flor da pele. Tudo aquilo que não está bem resolvido em você pode vir a tona num momento como esse. Cuidado!

Sagitário

Estudar e se aprofundar em temas que gosta é a maior pedida para os sagitarianos. Porém, tenha cuidado com os excessos no dia a dia. A espiritualidade provavelmente está sendo a sua maior necessidade nesse momento. As conexões espirituais estarão a flor da pele.

Capricórnio

O entendimento de que não tem controle de uma situação pode trazer diversos sintomas aos capricornianos. A insegurança e os medos ligados ao material também podem ficar muito fortes nesse ciclo. Permita que a leveza e a fluência faça parte desses dias.

Aquário

Só de pensar que está confinado vai trazer inquietação e medos aos aquarianos. A liberdade é muito importante para eles. Não poder planejar e realizar aquilo que quer vai trazer diversos conflitos. A dica é aquietar a mente e deixar o tempo resolver tudo.

Leia também: Aprenda a ler mapa astral na quarentena

Peixes

Toda a religiosidade e espiritualidade estão sendo convocadas pelo signo de Peixes. Atenção com o seu emocional e principalmente com sua sensibilidade. Cuidado para não ficar absorvendo energias densas. É hora de doar toda a sua energia para aquilo que sente que é necessário.

    Veja Também

      Mostrar mais