Tamanho do texto

O Delas te explica como usar astros para escolher os elementos naturais e as cores e atrair as intenções que você mais deseja; entenda com o infográfico

Você sabia que o seu signo pode ter relação com certas flores, cristais e até mesmo cores? Isso porque cada um dos signos é regido por um planeta que está ligado à alguns elementos. Esses podem ser usados no dia a dia, dependendo da intenção que você busca para você. 

Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre a sua personalidade

cristais arrow-options
shutterstock
Cristais e plantas podem ser uma boa forma de atrair as boas energias, mas é preciso saber escolhê-los e como usá-los

Mas, afinal, por que os astros têm ligação com os elementos naturais ? Segundo a astróloga e coach holítica Virginia Gaia, isso pode ser explicado pela Lei da Correspondência que, por sua vez, faz parte do conjunto de princípio das ciências herméticas. 

"Por este princípio, o que é verdadeiro no macrocosmo é também verdadeiro no microcosmo e vice-versa, ou seja, assim como está no céu, está também na Terra, e todos esses elementos estão relacionadas, por exemplo, aos astros e signos do zodíaco”, diz ao Delas

Ela também explica que essas relações começaram a ser feitas de acordo com as diferentes civilizações, que atribuiam elementos aos deuses de acordo com sua cultura e crença e, mais tarde, essas tradições foram transcritas em diversos livros do Esoterismo.

Assim, com base na literatura esotérica, na qual a magia planetária tem um papel fundamental para essas relações entre planetas e signos zodiacais com cores, plantas e pedras, separamos uma tabela para você entender qual elemento se relaciona com qual astro; veja abaixo:

Como usar as pedras, flores e cores com base nos astros?

Virginia afirma que há duas maneiras de usar esses elementos no seu dia a dia: uma delas é ver qual elemento está diretamente ligado ao seu signo, o que considera "simplista". 

A segunda está diretamente à magia planetária. "É uma maneira mais ritualística de usar isso, é escolher os elementos de acordo com os planetas, seguindo as intenções e propriedades que queremos reforçar. Então, por exemplo, vamos pegar as características do Sol e vemos que o girassol é a flor relacionada. Posso, por exemplo, colocar girassóis na minha sala ou escritório para trazer prosperidade, o sucesso e brilho pessoal", diz. 

O mesmo acontece com as pedras e cores. Você pode usar acessórios, como colares e brincos, que utilizam os cristais ou  roupas com essas cores para atrair as energias relacionadas àquele planeta. Você também pode usar essas características dos astros para dar presentes. Em todo o caso, o que mais importa é a intenção que você deseja.