Tamanho do texto

O caso viralizou no Twitter e teve 22,6 mil curtidas; saiba o que aconteceu

O que você faria se ouvisse uma pessoa desconhecida chorando dentro de um banheiro? Algumas pessoas podem até pensar em ignorar o fato, mas não foi o que aconteceu com uma mulher chamada Agnes, que compartilhou uma história para lá de emocionante em seu perfil do Twitter.

Leia também: Mulher dá exemplo de empatia e ajuda mãe a cuidar de bebê que chorava em voo

mulher chorando no banheiro arrow-options
shutterstock
Agnes ouviu uma desconhecida chorando dentro da cabine de um banheiro e resolveu ajudá-la de uma forma emocionante

“Ontem à noite [21 de agosto], eu estava em um banheiro e uma mulher entrou na única outra cabine chorando. Eu dei um grito desajeitado e perguntei se ela estava bem ou queria falar sobre isso ou se precisava de um abraço”, escreve na rede social. Em seguida, ela diz que a mulher estava chorando porque sentia falta da mãe, que havia morrido.

Leia também: Foto de desconhecida com criança em voo revela solidariedade entre mulheres

Diante da situação, Agnes deu um show de empatia e, enquanto a desconhecida chorava, ela decidiu ler um poema chamado “To the woman crying uncontrollably in the next stall (“Para a mulher chorando incontrolavelmente na barraca ao lado”, em tradução para o português), escrito pela poeta Kim Addonizio. 

Depois que a desconhecida saiu da cabine, ela perguntou pelo nome de Agnes e pediu seu número de celular. “É muito difícil dizer não a uma mulher chorando sobre a morte de sua mãe, então eu passei para ela”, destaca. Mais tarde, a mulher, identificada como Lola, lhe enviou uma mensagem para agradecer a gentileza: “Jamais esquecerei sua voz através da porta fechada. Obrigada.”

Agnes ainda aproveitou para dizer que seu gesto deixou sua semana complicada mais aquecida. “Também é um ótimo poema e é raro ter uma oportunidade tão perfeita de falar em voz alta através de uma porta de banheiro e pelo som de uma estranha triste e chorosa”, diz na publicação, que viralizou e teve 4,2 mil compartilhamentos e 22,6 mil curtidas.

Leia também: Após filhos pequenos terem 'ataque' em voo, mãe recebe ajuda de desconhecido

Nos comentários, muitos internautas elogiaram a atitude de Agnes. “Você fez uma coisa boa”, escreve um. “Isso é simplesmente adorável”, aponta outro. Outras pessoas até compartilharam histórias similares: “Estava chorando no banheiro de um restaurante e uma mulher que eu não conhecia me abraçou e disse: ‘Eu sinto muito’. Nunca vou esquecer isso”, destaca uma delas.