Tamanho do texto

Além de descobrir as características do parceiro de cada um dos signos do zodíaco, especialista diz qual mais combina com o seu próprio mapa astral

Se você é ligada em astrologia, deve saber que o signo solar, ou seja, aquele definido pelo dia de nascimento, é um dos principais pilares da personalidade de alguém — o que inclui o seu crush. Isso significa que, apesar de não ser possível ler a mente dele, dá para saber como conquistar o homem pelo lado mais astrológico da coisa e ter mais chances de dar certo.

Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre a sua personalidade

mulher flertando arrow-options
shutterstock
conquistar um homem

O primeiro passo que vai te ajudar como conquistar o homem  com base na astrologia é, claro, descobrir o signo dele. Porém, é importante lembrar que essa não é uma pseudociência 100% exata e outros fatores podem influenciar o jeito que a pessoa age. 

"Há muitos outros elementos astrológicos que formam a personalidade. Então, pode, sim, haver um canceriano racional, um pisciano cético, um virginiano lunático ou um geminiano quieto.  Os signos ascendentes  , as casas e outras questões do mapa astral também interferem", diz Vanessa de Oliveira, sexóloga e especialista em conquista e sedução, ao Delas

No entanto, a especialista, que comanda um canal no You Tube com seu nome, ainda afirma que entender como o cara pensa já te ajuda (e muito!) na hora de partir para a conquista. Assim, ela dá algumas dicas baseadas nos signos

Áries

O ariano é regido por Marte , um planeta marcado por questões como rupturas, cortes, ação, impulsividade, imediatismo. Assim, o homem de Áries é movido às paixões, sendo impulsivo e enérgico, está sempre à frente na hora de tomar iniciativa, de agir. 

Vai ser difícil manter o interesse se você é possessiva, dependente ou costuma ter uma "trava" para tomar atitudes. Porém, é bastante provável que vocês tenham uma conexão instantânea se gostar de esportes e encontrar pontos em comum é a melhor forma de se aproximar. 

Touro

A paixão dos taurinos é viver dos prazeres da vida, o que significa "dates" em restaurantes com comida boa e bastante conforto. Eles também gostam de segurança, focando no aconchego da vida a dois (mas se você quer saber mesmo como conquistar o homem de Touro, é melhor deixar as declarações de lado logo no primeiro encontro, hein?). 

Do ponto de vista sexual é o seguinte: se você perguntar “Aventura no mato ou em cima de uma cama confortável?”, pode ter certeza que ele vai responder logo de cara “King size!”

Gêmeos

Por ser um signo regido por Mercúrio, o planeta da comunicação, o homem geminiano gosta de conversar. Para ele, uma mulher que saiba falar de vários assuntos é super atraente, o que se complementa com o fato do elemento desse signo ser ar, o que sugere fluidez. 

Agora, uma característica sua para conviver bem com alguém de Gêmeos é paciência. Esse lado "fluído" também quer dizer que ele pode ser um pouco indeciso e/ou mudar de opinião muito rápido sobre certos assuntos — incluindo o relacionamento de vocês. 

Câncer

Romantismo, lado emocional forte e inspiração. Os cancerianos, que são regidos pela Lua, tem um pezinho no passado. Eles gostam de resgatar laços familiares e tem uma tendência de se apegar aos costumes e tradições antigos, mesmo que não demonstre.

Para conquistá-lo, é preciso ir devagarinho, ir "comendo pelas bordas", chegar como quem não quer nada, sem forçar nada muito sério enquanto vocês ainda estão se conhecendo.

 Leão

É um signo regido pelo Sol, o principal astro do sistema solar. Então, é provável que o homem de leão seja um cara com um ego grande e que gosta de ser o centro das atenções. Por causa disso, conquistá-lo significa mudar o foco para você, a fim de que ele perceba o quanto você é uma pessoa maravilhosa. 

É importante ser firme, principalmente nas discussões, porque ele é teimoso e vai querer que tudo seja como ele quer. Tenha muita personalidade para ganhar suas próprias batalhas. 

Virgem

Também regido por Mercúrio, o virginiano é marcado pela rapidez no raciocínio e na prática. Há uma maior tendência em ser atraído por mulheres que gostam de colocar a "mão na massa", já que costuma analisar as coisas de forma mais lógica do que emocional. 

Outra característica do virginiano é a segurança com relação ao dinheiro: ele não será do tipo que vai te encher de presentes. Para saber como conquistar o homem de Virgem, é preciso entender que romantismo não é um ponto forte dele. 

Libra

O libriano, regido por Vênus, tem como pilares o amor, a beleza e a sociabilidade. Ele vai amar ter uma vida social agitada com você, ainda mais se os amigos forem junto. A constante busca pelo equilíbrio e harmonia também são características marcantes, ainda mais pelo fato de que ele vai tentar fugir das discussões e da pressão, ao mesmo tempo que é indeciso. 

Se você estiver começando a sair com um homem de Libra, não espere que ele vá deixar tudo definido de uma hora para outra. Para o libriano, tudo é um momento de transição.

Escorpião

Regido por Plutão, o escorpiano é intenso, profundo e misterioso. Então como conquistar o homem de Escorpião? A primeira dica é usar esse mistério ao seu favor e, de preferência, com erotismo e sensualidade. Ele gosta da ideia de “mostrar sem querer mostrar demais” e deixa o conservadorismo de lado, ainda mais na cama.

Porém, o escorpiano é oito ou 80. Não faça "joguinhos" na hora da conquista, é melhor esquecer toda a misteriosidade e falar abertamente quando o assunto for a relação de vocês. 

Sagitário

Regido por Júpiter, um planeta gigantesco e expansivo, o sagitariano vai gostar de “ir pra cima”, principalmente com mulheres aventureiras, divertidas, e, acima de tudo, corajosas. Ele curte festas, é otimista e tenta ao máximo viver um dia de cada vez.

Essa expansividade também significa, em alguns momentos, se libertar. Então ele não vai "querer se amarrar" com alguém que não seja a pessoa certa. 

Capricórnio

Pés no chão e cheios de objetivos: estes são os capricornianos, regidos por Saturno, o planeta das pessoas que vieram para ensinar. O homem de Capricórnio adora uma mulher que corre atrás do que quer, principalmente se for algo que envolva carreira e prosperidade.

Capricornianos não gostam de se sentir estagnados e buscam sempre continuar estudando e aprimorando conhecimentos. Então, eles amam estar com mulheres que também fogem da sensação de que está "parada no tempo" e querem sempre evoluir. 

Aquário

Esquece essa história de que os aquarianos são difíceis porque são totalmente desapegados. A verdade é que eles vivem sem dependência emocional nenhuma e, apesar de parecerem ser "coração de gelo", se derretem quando têm uma conexão com a pessoa. 

Aquário é ligado às novidades e o homem desse signo gosta sempre de estar bem atualizado sobre os assuntos. Se você também tiver essa característica, então vai conseguir conquistá-lo. 

Peixes

Os piscianos são regidos por Netuno, um planeta que tem a ver com as trocas de dimensão e que é do elemento água, marcado pelas emoções. Desse modo, o homem de Peixes está sempre vivendo em trocas de dimensões: a do mundo real e do mundo dos sonhos, só dele.

Por causa dessa "fácil ilusão", é muito mais fácil conquistar um pisciano do que qualquer outro signo. A dica é investir no toque durante a conversa para demonstrar interesse.

Leia também: O que a astrologia diz sobre você no sexo? Saiba onde fica sua Vênus e descubra

Qual signo combina mais com o meu?

casal arrow-options
shutterstock
Segundo especialista, não existe um signo que combine mais com o seu, já que o relacionamento depende de tolerância

E se mesmo sabendo como conquistar o homem de cada signo você está insegura sobre o seu próprio mapa astral combinar ou não com o dele, Vanessa dá um conselho: “O que existe de mais importante para você se dar bem com uma pessoa é a tolerância."

Segundo ela, qualquer signo pode se dar bem com outro, tudo isso vai da capacidade das duas partes de ter saber conviver com as qualidades e os "defeitos". "Quando você convive o tempo todo com alguém que é extremamente diferente, é preciso aceitar isso", finaliza. 

    Leia tudo sobre: amor