Terapeuta Integrativa, Masumi Suguinoshita usa a astrologia e a meditação como ferramentas principais de trabalho e traz ao Delas as previsões do horóscopo do dia.

Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre a sua personalidade

O horóscopo do dia mostra o que os astros te reservam para esta terça-feira
shutterstock
O horóscopo do dia mostra o que os astros te reservam para esta terça-feira

Confira o que diz o horóscopo do dia  16 de julho e veja a melhor forma de aproveitar a sua terça-feira.

Áries

Chegou o último eclipse lunar do ano. A Lua Cheia em Capricórnio fica por um momento coberta pela sombra projetada da Terra e traz um processo de limpeza profunda das nossas bagagens em excesso e ilusões, até mesmo daquelas que estão bem escondidas e enraizadas, e que travam o seu movimento. Ou seja, bloqueios que pareciam ser imutáveis poderão se transformar. A pressão para mudar pode ser sentida com bastante ênfase. Se esse for o seu caso, o caminho é a entrega. 

Touro

É dia de Lua Cheia em Capricórnio, que vem com uns aditivos bem especiais, pois é o último eclipse lunar de 2019. Pode ser um momento bem intenso, uma por conta dos numerosos planetas em movimento retrógrado, que estão nos forçando a revisar e integrar aprendizados soltos, outra pela própria qualidade do eclipse de limpeza profunda de ilusões bastante enraizadas. Para os taurinos é uma oportunidade de transformação intensa, que no entanto, pode ser vivida de forma positiva e amorosa. Observe o conteúdo datado que emerge e deixe o velho ir embora!

Gêmeos

O eclipse lunar em Capricórnio é sentido de forma mais intensa para alguns signos como momentos críticos de mudança, mas pode ser sentido e aproveitado por todos. No seu caso, vai depender mais do seu mapa astral, do que pelo seu signo em si, geminiano. É o último eclipse lunar de 2019, e finaliza o processo do eclipse solar de duas semanas atrás, ou seja, pode representar um fechamento de um procedimento de depuração profunda que está acontecendo em nossas vidas. Uma das formas de aproveitar o momento é escrevendo as bagagens emocionais que você gostaria de mandar embora num papel num ritual de desapego e limpeza. 

Câncer

Hoje é um dia de grande intensidade emocional, por conta da Lua Cheia com eclipse lunar no seu signo complementar, Capricórnio. Esse trânsito marca o fechamento de um processo de limpeza profunda de ilusões enraizadas que começou há duas semanas atrás, no eclipse solar em Câncer. Estamos sentindo o ápice de uma transformação e faxina que acontece há um tempo, vamos dizer assim, portanto, são as chances de aflorar emoções e conteúdos reprimidos de forma mais intensa são grandes. Se observe e permita-se se despedir do que emperra o seu fortalecimento e autonomia integral. 

Leão

Hoje temos uma grande oportunidade de desapegar dos conteúdos internos que estão datados, por conta do eclipse lunar parcial da Lua Cheia em Capricórnio. É o último eclipse lunar do ano, e vem na sequência do eclipse solar em Câncer que aconteceu há duas semanas atrás, No seu caso, pode não ser sentido de forma muito marcante, mas ainda sim pode ser bastante impactante. Existe uma brecha para fazer uma depuração do conteúdo inconsciente que ainda te impede de ter uma vida com maior autonomia para exercer o seu propósito, à partir de um comprometimento interno. 

Você viu?

Virgem

Hoje temos um eclipse da Lua Cheia em Capricórnio, uma passagem que pode ser sentida com bastante intensidade, mas por se tratar de um signo regido pelo elemento Terra, como o seu, a tendência é que seja um momento de depuração profunda, porém sentida de forma mais branda. A tendência é que se manifeste o conteúdo que te impede de avançar como um indivíduo mais empoderado, o que pode ser sentido com o uma preocupação, ou uma busca por uma função a ser exercida no coletivo, resultando na descoberta do seu papel na comunidade e em como você pode melhorar as suas práticas para otimizar o seu serviço.

Libra

A Lua Cheia em Capricórnio com eclipse lunar parcial é um momento bastante marcante para você, por se tratar de uma finalização de um processo de depuração emocional profunda de conteúdo mal resolvidos que te impedem de assumir o seu propósito, o seu papel no mundo e a sua autonomia. Essa limpeza se passa há um tempo, mas está em um período de ápice desde o eclipse solar de duas semanas atrás. Pode ser bastante desafiador olhar para o que surge, mas ao se despedir e desapegar desse material, há uma oportunidade de transcender bagagens emocionais para um forte empoderamento e sucesso futuro. 

Escorpião

Hoje estamos passando por um momento de finalização de um processo de depuração profunda que se iniciou há duas semanas atrás, no eclipse solar em Câncer. A conjunção de Plutão e Saturno em Capricórnio já faz isso há um tempo, mas é como se agora estivéssemos passando por uma fase mais aguda desse trabalho. Cada pessoa veio para manifestar e realizar um propósito, e para exercer isso, precisamos estar inteiros. A ideia deste momento é nos desapegarmos das travas e ilusões que ainda nos seguram. 

Sagitário

O eclipse parcial lunar da Lua Cheia em Capricórnio pode não ser tão marcante para você como é para outros signos, mas ainda sim é um momento bastante importante. O momento tem a ver com uma limpeza de bagagem emocional para assumir o papel de liderança em sua própria vida à partir de um comprometimento interno com a realização do seu propósito. Como realizar o nosso propósito de forma mais prazerosa e criativa? Será que estamos sendo guiados por um sentido maior que vislumbra as infinitas possibilidades, ou estamos tomando as nossas decisões por base do medo? 

Capricórnio

Durante a passagem de Plutão e Saturno em seu signo, estamos passando por uma depuração e reestruturação profunda das nossas vidas. De modo geral, há uma pressão constante para encontrar e aprimorar o exercício do seu papel no mundo, mas existem períodos mais marcantes, como esse que se iniciou no eclipse há duas semanas atrás e se finaliza agora, no eclipse lunar da Lua Cheia em Capricórnio. É um momento de limpeza e cura emocional para você se empoderar e viver o seu propósito de forma mais agradável e criativa. É uma oportunidade de equilibrar a visão mais pragmática necessária com o nosso lado mais sensível e lúdico. 

Aquário

O eclipse lunar da Lua Cheia em Capricórnio indica a finalização um processo de depuração, que você pode aproveitar ao refletir sobre as seguintes questões. O que o sucesso significa para você? Quais são as bases das suas realizações? Qual é o seu nível de comprometimento com as suas realizações? Seu trabalho está alinhado com os seus fundamentos? É um momento de oportunidade para limpar a bagagem emocional que está entre você e assumir o seu poder pessoal. Podem ser ser padrões que são dissolvidos com a quebra de paradigmas, ou simplesmente vão embora de forma inexplicável, mas que de qualquer forma, devem ser deixados para trás.

Peixes

A passagem de Plutão e Saturno em Capricórnio faz uma faxina longa e às vezes, desafiadoras. Hoje, existe uma finalização de um desses processos, o eclipse lunar em Capricórnio. Qual é o gargalo resultante de estruturas e formas de pensar que existem há séculos? Alguns dos comportamentos sociais considerados negativos, mas aceitos como normais ou até incorrigíveis, estão num processo longo de depuração para que possamos estar mais inteiros e nos sentirmos mais realizados e felizes. Como criar condições que favorecem a cura e o crescimento pessoal? De que forma você pode assumir o seu poder pessoal para construir uma realidade que está alinhada com o seu propósito? Deixe a bagagem emocional que bloqueia essas questões, no passado. 

Para além do horóscopo do dia :

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!