Cada vez mais, as mulheres estão deixando os padrões de beleza de lado. Exemplo disso são as que já abandonaram a depilação e passaram a exibir os pelos na axila e em outras partes do corpo por aí e nas redes sociais. Quem também está de olho nessa diversidade são algumas marcas – e a Nike é uma delas.
Leia também: Mulheres exibem pelos nas axilas em série de fotos e mostram quebra de padrões
Na quarta-feira (24), a marca divulgou em seu perfil do Instagram uma imagem da modelo Annahstasia para divulgar um de seus tops. No entanto, o que chamou a atenção dos usuários da rede social não foi o produto em si, mas o fato da nigeriana aparecer com um dos braços levantados e deixar os pelos na axila à mostra.
Nos comentários, muitos usuários foram agressivos. Algumas mensagem alegam que a profissional é nojenta e não tem higiene. “Isso não é libertador e não significa 'eu amo meu corpo'. Isso é besteira. É melhor raspar”, diz uma seguidora. “Ela precisa de um aparador de pelos ”, comenta outra.
Você viu?
Leia também: Manter os pelos na axila é ser anti-higiênica? Atrizes mostram que não
“Pare com isso. É Nojento. É horrível. Pare com essa história de feminismo para dizer que isso é OK. Isso não é certo. É errado. Eu sei que isso é natural, mas não é legal. Eu aposto que todas as pessoas que dizem ‘isso é incrível’ e ‘eu sou feminista’ não ousariam sair de casa com um pelo que não seja o do cabelo”, acredita mais uma.
Por outro lado, algumas pessoas demonstraram apoio. “Por que tanto ódio? Esta foto é linda em tantos níveis diferentes. Amo o top e a confiança da modelo ”, diz uma. “Obrigada, Nike, por mostrar a beleza natural”, ressalta outra. “É um corpo humano – e ter pelos não é um problema”, afirma mais uma.
Leia também: Encher as axilas de glitter vira tendência entre blogueiras no Instagram
Depois de toda a polêmica em torno dos pelos na axila , Annahstasia fez uma declaração por meio do Stories do seu Instagram. "Bem-vindos todos os haters. Vocês vão aprender a me amar e amar os outros em geral”, aponta.