Ter uma autoestima elevada é um desafio para muitas mulheres, principalmente quando a mídia reforça comentários negativos sobre os corpos femininos. A aparência de Winnie Harlow é um exemplo de como a mídia não deve agir em relação à aparência das mulheres, especificamente aquelas que têm vitiligo.
Leia também: Com mancha de nascença, brasileira faz sucesso mundo afora: "Amo ser quem sou"
De acordo com a modelo, constantemente jornais, revistas e sites referem-se ao vitiligo de forma negativa, como se ela estivesse doente. “Alguns artigos ainda me descrevem como ‘Winnie Harlow, modelo de 24 anos que SOFRE de vitiligo’”, reclama em entrevista a um talk-show britânico.
Leia também: Autoestima: como se sentir poderosa em apenas oito passos
Você viu?
No entanto, a modelo gosta de reforçar que não há nada de errado com a sua aparência, servindo de inspiração a outras mulheres que tem a mesma condição. “Parece que eu estou sofrendo? Pelo amor. Não façam isso”, recomenda.
Conhecida mundialmente por ser uma modelo que tem essa condição , Winnie já desfilou para grandes marcas como Victoria’s Secret e foi capa das principais revistas de moda. Nas redes sociais e nas entrevistas que dá, a modelo reforça a sua autoestima e que também há beleza em seu corpo.
“Eu não estou sofrendo. Eu estou conquistando coisas, vivendo. Eu estou vivendo a vida da melhor maneira possível”, diz.
Leia também: Relembre 5 vezes em que mulheres deram aula de autoestima aceitando seus corpos
O que é vitiligo?
O vitiligo é uma condição na qual a pele fica despigmentada. As células que produzem melanina são destruídas, o que causa contraste entre pele branca e negra em algumas regiões do corpo. É algo crônico e não contagioso.