Tamanho do texto

Winnie Harlow reforça que é preciso parar de tratar o vitiligo como negativo

Ter uma autoestima elevada é um desafio para muitas mulheres, principalmente quando a mídia reforça comentários negativos sobre os corpos femininos. A aparência de Winnie Harlow é um exemplo de como a mídia não deve agir em relação à aparência das mulheres, especificamente aquelas que têm vitiligo.

Leia também: Com mancha de nascença, brasileira faz sucesso mundo afora: "Amo ser quem sou"

Winnie Harlow, modelo com vitiligo
Reprodução/Instagram
Winnie Harlow é uma modelo canadense e porta-voz da condição do vitiligo, inspirando outras mulheres

De acordo com a modelo, constantemente jornais, revistas e sites referem-se ao vitiligo de forma negativa, como se ela estivesse doente. “Alguns artigos ainda me descrevem como ‘Winnie Harlow, modelo de 24 anos que SOFRE de vitiligo’”, reclama em entrevista a um talk-show britânico.

Leia também: Autoestima: como se sentir poderosa em apenas oito passos

No entanto, a modelo gosta de reforçar que não há nada de errado com a sua aparência, servindo de inspiração a outras mulheres que tem a mesma condição. “Parece que eu estou sofrendo? Pelo amor. Não façam isso”, recomenda.

Conhecida mundialmente por ser uma modelo que tem essa condição , Winnie já desfilou para grandes marcas como Victoria’s Secret e foi capa das principais revistas de moda. Nas redes sociais e nas entrevistas que dá, a modelo reforça a sua autoestima e que também há beleza em seu corpo.

“Eu não estou sofrendo. Eu estou conquistando coisas, vivendo. Eu estou vivendo a vida da melhor maneira possível”, diz.   

Leia também: Relembre 5 vezes em que mulheres deram aula de autoestima aceitando seus corpos

O que é vitiligo?

Winnie Harlow, modelo com vitiligo
Reprodução/Instagram
O vitiligo é uma condição que faz com que parte da pele fique despigmentada, causando contraste de cor

O vitiligo é uma condição na qual a pele fica despigmentada. As células que produzem melanina são destruídas, o que causa contraste entre pele branca e negra em algumas regiões do corpo. É algo crônico e não contagioso.