A terapeuta Integrativa Masumi Suguinoshita usa a astrologia e a meditação como ferramentas principais de trabalho e, agora, traz ao Delas as previsões do horóscopo do dia.

O horóscopo do dia é uma ferramenta da astrologia que te ajuda a encarar a rotina da melhor forma
shutterstock
O horóscopo do dia é uma ferramenta da astrologia que te ajuda a encarar a rotina da melhor forma

Leia também: Como é a mãe de cada signo?

Confira o que os astros reservam para o seu signo no horóscopo do dia de 12 de abril e veja qual é a melhor forma de aproveitar esta sexta-feira:

Áries

Cada um carrega os seus desafios, que podem ser sentidos como um peso na vida, mas que quando são transcendidos, trazem muita satisfação. Pena que às vezes precisamos passar por dificuldades para cuidar desses pontos, hoje pode ser um dia desses.

Existe uma forte quadratura nos céus, que te move a dar mais um passo em direção a sua realização pessoal, e se manifesta na forma de um conflito interno ou uma agonia para aparar as arestas de assuntos mal resolvidos. A boa colaboração e administração emocional ajuda, e muito.

Touro

A dissolução de conflitos é algo que começa dentro de nós, pois não há como controlar o que o outro pensa e sente. O perdão começa dentro de você, começando por perdoar a si mesmo por não ter conseguido algo, ou por ter se permitido passar por situações difíceis.

A Lua em Câncer em aspecto com os planetas em Peixes e Capricórnio, abre uma brecha para harmonização emocional, através da compreensão e ressignificação os acontecimentos do passado.

Gêmeos

O que te impede de realizar o seu desejo? Muitos impedimentos são auto-impostos, seja por conta de uma visão estreita ou por medos e receios que são traduzidos como desculpas e complicação. O segredo está na simplicidade e na nossa real motivação. Sabendo disso, resta se perguntar: "De que modo posso me dar as condições para realizar a minha proposta?"

Câncer

Se todos tivéssemos uma boa saúde emocional, o mundo seria um lugar bem mais pacífico, pois a origem dos conflitos está dentro dos nossos assuntos internos mal resolvidos. A nossa vida como um todo, aliás, reflete o nosso estado interior.

Você viu?

Quando sabemos nos acolher, conseguimos encarar os desafios necessários para construir uma realidade que seja confortável para nós. A Lua em Câncer forma aspectos tensos com o Sol e a conjunção de planetas em Capricórnio, indicando que é o momento de assumir responsabilidade pela construção da sua felicidade.

Leão

Alguns comportamentos e formas de pensar podem não fazer sentido para você, mas tentar compreender essas diferenças faz com que você possa ampliar a sua visão de mundo, inclusive abrindo o olhar para novas soluções e pontos de partida.

A Lua em Câncer forma um trígono com os planetas em Peixes, mostrando que vale a pena sair da sua zona de conforto para tentar ouvir e realmente entender as pessoas que pensam diferente de você.

Virgem

Marte em Gêmeos te estimula a buscar novos caminhos, a flexibilizar o seu modo de operar e também a se divertir um pouco mais em suas atividades, em geral. Perceba como o seu jeito de executar os planos mudou ao longo dos anos. Isso ajuda bastante a desapegar de manias e exigências que só servem para tapar inseguranças. Você é capaz de aprender tudo, portanto, não há empecilho que possa bloquear o seu caminho.  

Libra

Hoje temos dois aspectos tensos: a Lua Crescente em Câncer e a quadratura entre o Sol e planetas em Capricórnio. O desafio do dia é encontrar formas de viabilizar os seus reais desejos. Pode se falar de realização de propósito, de assumir a responsabilidade da sua vida, ou de simplesmente aprender a fazer bons acordos e boas escolhas. É a hora da verdade.

Escorpião

Os trânsitos astrológicos estão bem interessantes para você, que nasceu com o Sol em Escorpião, pois a Lua em Câncer forma aspectos suaves com os planetas em Peixes, ambos signos de água como o seu. Tudo tende a ficar mais fluido e simples em dias assim. Pensamentos começam a se encaixar, sentimentos ficam mais confortáveis, e a vida fica mais movimentada.

Sagitário

Não basta ter vontade, é preciso se comprometer e ter sensibilidade para entender se o momento é certo. Sem isso, acabamos falando o que pensamos em momentos inadequados, atrapalhando situações delicadas, ou investindo cedo ou tarde demais. Não se desanime se algo assim acontecer, e lembre-se do sentido que o projeto ou assunto tem em sua vida. Assim fica mais fácil de se manter empenhado no objetivo.

Capricórnio

É dia de Lua Crescente em Câncer. Essa fase da lunação está ligada ao elemento Terra, o mesmo do seu signo, ou seja, há uma sintonia entre essas naturezas, que está baseada na vida prática. Porém, como Câncer é um signo complementar, é a hora de exercer algumas atitudes que não são tão familiares para você. Preste atenção ao seu lado emocional, aos vínculos e às suas parcerias, pois isso também deve ser levado em conta da administração dos seus planos.

Aquário

Quando vislumbramos uma ideia ou a realização de um projeto, precisamos estar abertos para desvios, opiniões alheias e ter flexibilidade para acatar outras formas de pensar. Claro que você pode teimar em um ponto, mas saiba que essa atitude te torna refém de uma única possibilidade. Como fixar em um único plano quando nada na vida é fixo?

Peixes

A Lua Crescente em Câncer forma trígono com os planetas em Peixes, trazendo as questões afetivas para a realidade. É um momento de viver as relações de forma concreta, do jeito que elas são, desapegando de fantasias e projeções. É estar presente durante o abraço, e também na despedida. Existe muita beleza nos pequenos detalhes do cotidiano. Repare e sinta-se mais pertencente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!