Primeiro de abril é o dia da mentira. É o dia em que se deve desconfiar de tudo o que as pessoas falam por aí. No entanto, não é só nesta data que as pessoas costumam mentir. Longe disso. As mulheres, inclusive, acabam ouvindo mentiras o tempo inteiro. 

Leia também: "Mulher no volante, perigo constante"? Segundo pesquisa, é justamente o oposto

Mentiras que já contaram para você, enquanto mulher
shutterstock
Mentiras que já contaram para você, enquanto mulher

Pensando nisso, a equipe do Delas listou as dez mentiras mais comuns que já te contaram só pelo fato de você ser mulher. Confira.

Mulher no volante, perigo constante!

As mulheres ouvem mentiras até quando não é primeiro de abril . Uma das mais ditas pelas pessoas em relação às mulheres é bem famosa: o homem, frente ao volante, representa muito mais segurança do que a mulher .

Mas será mesmo? Pesquisas mostram que é justamente o oposto! Segundo o Detran (Departamento de Trânsito) em 2017, apenas 15% dos acidentes graves ocorreram com condutoras. Não precisa falar mais nada, né?!

Jogar futebol não é coisa de mulher!

Essa mentira já está até ultrapassada, principalmente quando o futebol feminino tem atraído cada vez mais atenção, com meninas que dão um verdadeiro show de talento para o esporte.

Mulher precisa ter filhos!

É difícil escapar dessa mentira. É claro que muitas mulheres gostam da ideia de ter filhos - e não há absolutamente nada de errado nisso. Mas o importante é saber que as mulheres não precisam ser mães se não quiserem ser.

Lugar de mulher é na cozinha!

As mulheres ouvem muito essa, como se precisassem saber cozinhar ou cuidar da casa para poderem "validar" sua identidade feminina. A verdade é que o lugar da mulher é onde ela quiser. E se esse lugar for a cozinha, tudo bem também. O importante é não se limitar e saber que não é obrigada a nada!

Você viu?

Leia também: Saiba se os "crushes" estão mentindo em aplicativos de namoro ou pessoalmente

Mulher precisa ser delicada!

Jura? Delicada? Primeiramente as mulheres não "precisam ser" nada que não queiram ser. Podem ser fortes, sim. Podem ser desajeitadas, sim. Podem ser grosseiras, sim. Inclusive, no caso de ouvir uma frase dessas, ser grossa está mais do que liberado.

Mulher precisa cuidar da casa!

Não são só as mulheres que precisam cuidar da casa não, meu bem. Sujou? Limpou.

Mulher precisa ser sustentada!

Ao ouvir isso, a única reação possível é rolar os olhos. Mulheres não precisam ser sustentadas por ninguém. Já não está claro?!

Mulher precisa ter “o corpo perfeito”!

O único corpo perfeito é aquele em que a pessoa se sente bem com ele. As mulheres podem ter o corpo que elas quiserem.

Mulher precisa ser recatada!

Bela, recatada e do lar? Aqui não. A essa altura já ficou claro que as mulheres não precisam ser nada que não quiserem ser, certo? 

Leia também: Conheça as mentiras mais usadas por homens e mulheres em relacionamentos

Mulher não pode usar roupa curta!

Uma das mentiras mais polêmicas. Roupa curta, roupa comprida, roupa larga, roupa justa.  As mulheres podem vestir o que quiser, isso sim - e nada fará com que elas sejam mais ou menos mulheres por isso!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!