Mentir nunca vai ser a melhor saída. Mas, independente de ser certo ou errado, as mentiras acontecem. Seja para evitar causar um sentimento ruim em outra pessoa, ou por falta de coragem para encarar a realidade, elas podem aparecer nos relacionamentos, e isso inclui os amorosos.

Leia também: Saiba se os "crushes" estão mentindo em aplicativos de namoro ou pessoalmente

Entre as mentiras mais ditas por elas, diminuir o número de amantes é a mais usada pelas mulheres
shutterstock
Entre as mentiras mais ditas por elas, diminuir o número de amantes é a mais usada pelas mulheres

Uma nova pesquisa feita com mais de 2 mil homens e mulheres, conduzida pelo IllicitEncounters.com , principal site de encontros do Reino Unido para pessoas casadas, apontou quais as mentiras mais ditas entre os casais, de acordo com o gênero.

Ao confessarem qual a afirmação falsa que já usaram em um encontro ou flerte, homens e mulheres mostraram a diferença entre eles na maneira de lidar com relacionamentos .

A principal inverdade que as mulheres contam é sobre o número de parceiros sexuais que já tiveram. Mais da metade das entrevistadas, o equivalente a 52%, admitiu não ser tão honesta na hora de dizer com quantos caras saíram antes do atual. Diminuir o número de amantes do passado foi uma das frases mais apontadas por elas.

O curioso é que aumentar o número de amantes anteriores foi a quinta mentira mais comum entre os homens. O resultado pode ser visto como um reflexo da maneira como mulheres e homens são vistos pela sociedade em relação a esse assunto.

Para elas, ter tido muitos parceiros pode causar uma má reputação, enquanto eles acham que quanto maior a quantidade de “ex” de um homem, melhor será sua reputação.

Leia também: Falar que chega logo, mas nem saiu de casa: Mentirinhas podem te prejudicar

Mentiras entre homens e mulheres são diferentes

Dizer
shutterstock
Dizer "eu te amo" sem realmente amar está entre as mentiras mais ditas por ambos os sexos

Já a principal mentira dita pelos homens, com quatro entre dez admitindo usá-la, é dizer que nunca foi infiel . Os culpados revelaram que isso acontece porque eles acreditam que a infidelidade anterior pode afastar uma possível nova parceira.

Além disso, homens e mulheres confessaram ter dito "eu te amo" sem sentir isso de verdade. Essa foi, inclusive, a terceira no ranking das mentiras mais usadas por elas. Já a segunda inverdade mais citada pelas mulheres foi  fingir orgasmo - essa, no entanto, não foi nem citada na lista masculina.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!