O caminho para autoaceitação corporal é longo, mas é possível. Graças ao movimento feito por muitas mulheres para se desprender dos padrões estéticos e embarcar na onda do empoderamento feminino e do “body positive”, mais e mais adeptas sentem-se fortes e inspiradas para seguir na mesma trajetória. Um exemplo é a atriz Carolinie Figueiredo.

Leia também: “Mostrar o bumbum nas redes é um ato político”, diz a cantora Vanessa da Mata

Carolinie Figueiredo fala sobre autoaceitação no Instagram e recebe respostas inspiradoras de seguidoras
Reprodução/Instagram @carolinie_figueiredo
Carolinie Figueiredo fala sobre autoaceitação no Instagram e recebe respostas inspiradoras de seguidoras

Fortalecendo ainda mais essa corrente, Carolinie Figueiredo postou, nesta segunda-feira (11), uma foto em que aparece nua, em um lago, e aproveitou a legenda para fazer uma reflexão sobre autoaceitação.

“Para mim é nova a sensação de estar bem dentro do meu corpo”, começou. A intérprete de Domingas, em  Malhação , entre 2007 e 2010, hoje se dedica à carreira de educadora parental e terapeuta Thetahealer.

No entanto, as raízes de atriz nunca a abandonaram e ela continuou o discurso sobre " body positive " de forma poética. “Honrar e amar minha trajetória, que se expressa fisicamente nesse corpo. Com seus prazeres e delícias, suas belezas e desajustes”.

Você viu?

Leia também: "Amo minha pele": Kim Kardashian e outras mulheres falam sobre psoríase

Body positive e inspiração

Reprodução/Instagram @carolinie_figueiredo
"Para mim, é nova a sensação de estar bem dentro do meu corpo", afirma Carolinie Figueiredo

Carolinie ainda aproveitou o espaço na rede social e questionou seus seguidores sobre como ela conseguiu inspirá-los a cuidar da autoestima. “Como através de mim você conseguiu se amar e/ou se cuidar mais?”, indagou, pedindo que respondessem nos comentários.

As devolutivas foram animadoras e igualmente inspiradoras. “Em tantas maneiras sua jornada me inspirou e me transformou… te respondo a essa pergunta ouvindo a sua playlist (sensacional por sinal) mulheres sagradas. Estou construindo aos poucos (bem aos poucos mesmo) uma relação de amor e cuidado com meu corpo. Ver você nessa jornada além de inspiração, é um lembrete de que é possível. Me emociono muito com suas palavras (escritas, faladas), com suas danças e com seus saberes compartilhados!!! Obrigada. Obrigada. Obrigada”, escreveu uma seguidora.

“Posso dizer que venho acompanhando o seu processo de maternagem e com de aceitação do corpo e ambos os temas me encorajam e me dão vontade de chegar aonde vc está agora! Aos poucos estou assimilando e tentando aplicar o que consigo na minha vida! Gratidão", pontuou uma usuária do Instagram .

Leia também: Veja o que textão de Taís Araújo sobre “conversa” com seu “eu” do passado ensina

Outra mulher afirmou que participou de uma roda de conversa sobre empoderamento feminino com a atriz e que a ajudou a conduzir a maternidade e criação dos filhos - Carolinie Figueiredo é mãe de dois e compartilha suas experiências nas redes sociais - com mais leveza. “Fui pela Domingas e voltei com uma Carolinie simples, meiga e que me fez aprender muito sobre mim mesma”, afirmou. Por mais mulheres que inspirem outras mulheres!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!